Aluna de Engenharia ganha bolsa para estudar na Itália

07/10/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 07h36

A aluna Ana Beatriz Rodriguez Morais, do 6º semestre de Engenharia de Produção Mecânica da Universidade de Taubaté (UNITAU), foi selecionada pela Universidade Italiana de Parma para o “Trainincoming Program”.

O programa tem duração de três meses e seu intuito é fornecer conhecimentos específicos aos alunos, além do aperfeiçoamento nas línguas inglesa e italiana.

Ana teve conhecimento sobre a oportunidade pelo site da UNITAU e foi selecionada por meio de seu currículo, após preencher a inscrição e providenciar os documentos necessários.

“É uma parceria da Universidade de Parma com a UNITAU, com tudo incluso, hospedagem, alimentação, seguro, a única coisa que tive que bancar foram as passagens”, explica a aluna.

Da UNITAU, se inscreveram seis alunos, sendo eles dos cursos de Engenharia Civil, de Biologia e de Engenharia de Produção Mecânica, porém só Ana Beatriz foi selecionada dessa vez.

Ao chegar à Itália a aluna será orientada e auxiliada pelos professores Roberto Montanari, da Universidade de Parma, e Arcione Ferreira Viagi, da UNITAU.

O programa contará com um estágio diário em um escritório da própria instituição, além de aulas de produção logística semanais e o desenvolvimento de um projeto de sustentabilidade de cadeia de frio, ou, como é conhecido por profissionais da área, cold chain

“Eu estou fazendo o maior esforço por mim mesma, me surpreendendo, pois é muita coisa nova, e eu quero poder aproveitar ao máximo”, disse a aluna.

Gabriela Oliveira