Arquitetura promove atividade expositiva de materiais

07/10/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 18h31

Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNITAU realizaram, no último dia 1º, uma exposição de materiais, que faz parte do projeto de Arquitetura de interiores, proposto pelos professores com o objetivo de levar os alunos a conhecerem os produtos com os quais conviverão quando se inserirem no mercado de trabalho. Os estudantes, que já haviam visitado feiras sobre o assunto, com esse trabalho puderam analisar os materiais mais criteriosamente.

As responsáveis pelo projeto, a Profa. Ma. Ediane Nadia Nogueira e a Profa. Ma. Anne Ketherine Zanetti Matarazzo, dividiram a sala em grupos e cada um deles ficou responsável por um tipo de material de utilização no ambiente interno. Para a professora Ediane, manusear um material envolve muito mais do que apenas vê-lo no catálogo. “Eles buscaram materiais, pesquisaram suas especificações técnicas e trouxeram amostras para expor e explicar para todos que passaram pela exposição como e onde usá-los” explica ela.

A professora Anne ressaltou a importância dos alunos se apropriarem do desenho desses elementos. “Esses são os elementos primários da arquitetura de interiores. A ideia é que eles possam conhecer um pouco mais desse universo com o qual eles vão ter que trabalhar e lidar daqui para frente”, diz a professora.

O esforço dos alunos foi proporcional ao das professoras. Yasmin Smiadi, aluna de Arquitetura, afirma que todos tiveram a disponibilidade de ir até várias lojas para buscar os diferentes tipos de materiais e conversar com os comerciantes. Para Renan Damasceno, igualmente aluno do curso, a exposição foi de extrema importância. “Com esse tipo de atividade conseguimos entender vários tipos de materiais. Fica mais fácil do que saber somente de forma teórica”, afirma.

Luiza Schmidt