Diretório Acadêmico promove debate sobre direito dos idosos

08/10/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 22/10/2019 03h33

Para comemorar a semana do idoso e conscientizar os estudantes, a Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio do Diretório Acadêmico do Departamento de Ciências Jurídicas (D.A.) realizou, na última quarta-feira, um debate acerca do direito dos idosos.

Para conversar com os alunos e professores presentes no evento, o presidente da casa São Francisco de Idosos de Taubaté, Haroldo Ribeiro de Souza, trouxe informações e relatos a respeito do assunto.

“Precisamos que os estudantes da UNITAU entendam como funcionam as atividades desenvolvidas na casa São Francisco. O lar necessita, também, de pessoas dispostas a visitar o local”, disse Haroldo.

“É muito importante que a Universidade aborde o tema para que a Casa do Idoso seja conhecida”, continua o presidente.

Para o Prof. Daniel Estefano Santos, o assunto é atual e de extrema importância não somente no âmbito acadêmico, mas também em outros momentos.

“Foi uma iniciativa muito positiva do Diretório. O assunto em questão é multidisciplinar e a intenção é que os alunos fiquem comovidos sobre essa necessidade social”, comenta Daniel.

Com quase todas as cadeiras do auditório ocupadas, a presidente do Diretório Acadêmico, Ana Paula Alonso, relatou a satisfação na realização do evento. “Focamos em trazer esse assunto devido à semana comemorativa do idoso e, também, por sabermos da necessidade. As minhas expectativas foram alcançadas e superadas”, completou Ana Paula.

As atividades desenvolvidas tiveram início no dia primeiro de outubro, dia mundial do idoso, e deram início à campanha de arrecadação de produtos a serem doados para a casa São Francisco.

As doações de produtos como fraldas geriátricas, pomadas, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e alimentos, podem ser entregues na secretaria, no xerox ou no Diretório Acadêmico do Departamento de Ciências Jurídicas.

Caroline Santos