Programa de Bolsas de Iniciação Científica prorroga inscrições

27/11/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 18h07

Os alunos interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em Iniciação Científica têm até o dia 30 de novembro para se inscrever. O acadêmico deverá se associar a um grupo de pesquisa e escolher um orientador que irá conduzi-lo durante o desenvolvimento da pesquisa. O período de inscrição (calendário 2015), normas operacionais do programa e formulários de inscrição, estão disponíveis aqui.

O objetivo principal do Programa de Iniciação Científica (PIC) é proporcionar ao aluno de graduação condições para descobrir como a ciência é produzida e como o conhecimento é adquirido.

Para se inscrever no programa IC com bolsa (PIC) ou sem bolsa (PICVOL), o acadêmico/orientador devem solicitar, junto a secretaria do Departamento ou Instituto, um número de protocolo, que deve ser incluído nos formulários de cadastro (cadastro do orientador e orientado) e do projeto IC. Antes de preencher os dois formulários, o acadêmico/orientador devem ler as normas operacionais do programa IC. Os formulários devidamente preenchidos devem ser salvos em formato PDF (não serão aceitos outros formatos, ex. doc) e entregues na secretaria do Departamento/Instituto, em formato digital (não será aceito impresso), até a data limite de 30 de novembro.