Universidade realiza treinamento para implantação de novo sistema

24/11/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 02h44

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Central de Tecnologia da Informação, desenvolveu um sistema para acompanhamento dos documentos internos da Instituição. A nova plataforma estará funcionando efetivamente a partir de janeiro de 2016, porém os servidores estão recebendo um treinamento para aprender a utilizá-la.

Com interface simples, o sistema tem como objetivo gerir o fluxo de documentos internos da Universidade. “Desenvolvemos um projeto de fácil acesso, de modo que os servidores não levem muito tempo para utilizar o novo sistema”, afirmou Fúlvio Manfredini, da Central de Tecnologia da Informação, um dos desenvolvedores do sistema.

O treinamento foi realizado na última semana e teve participação de funcionários de diversos setores. “O período agora será de testes e as pessoas irão se acostumar com a nova ferramenta. A partir de 4 de janeiro de 2016, o novo sistema passará a ser usado oficialmente”, afirmou o Prof. Luiz Carlos Abifadel , assessor da Pró-reitoria de Administração e um dos coordenadores do projeto.

Compras

Servidores de diferentes setores participam também de oficinas sobre o sistema de compras. O objetivo é retomar, com o grupo, os procedimentos necessários para utilizar o sistema, além de informar os funcionários sobre as atualizações para 2016.

A atividade foi ministrada no ECA (Economia, Contabilidade e Administração), pelo setor de Compras.

As duas iniciativas integram a proposta da Pró-reitoria de Administração (PRA) de promover a aprendizagem e reciclagem contínua dos servidores da Universidade.