Universidade realiza Semana de prevenção de acidentes

27/11/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 21/10/2019 01h18

Servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade de Taubaté participam, entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, da Semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (Sipat), no Departamento de Ciências Jurídicas.

O evento é organizado pela Comissão interna de prevenção a acidentes (CIPA), órgão responsável por garantir a segurança dos Departamentos, dos laboratórios e das obras realizadas na UNITAU.

Durante a semana, acontecerão palestras ministradas pela CIPA, com o objetivo de conscientizar e ampliar os conhecimentos sobre os procedimentos de prevenção a acidentes de trabalho.

O presidente da CIPA, Luiz Carlos Sebastião, ressalta a importância da participação de todos os funcionários. “O evento é voltado exclusivamente para os servidores para garantir a segurança no ambiente de trabalho. Todos nós sabemos quais são os cuidados básicos, mas é sempre bom aprofundar e atualizar esse conhecimento”, disse ele.

Thaiz Wertz