Universidade realiza Seminário internacional de iluminação

03/12/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 19/10/2019 06h28

[gallery:296]

A Universidade de Taubaté realizou, na quarta-feira, dia 2, o Seminário Internacional de Iluminação Pública, evento realizado em parceria com empresas da Coreia do Sul, com o objetivo de apresentar soluções inovadoras para o segmento.

A atividade é fruto das parcerias realizadas pela UNITAU com Instituições de ensino, pesquisa e tecnologia coreanas, que têm atuação reconhecida em inovação. Recentemente, o Reitor, Prof. Dr. José Rui Camargo, viajou para o país, onde realizou visitas técnicas e firmou convênios para pesquisas em conjunto entre os dois países.

No evento, as empresas Posco, EG Group, Han A. Tech, EG Lightech e Ild System falaram sobre o uso de lâmpadas de LED na iluminação pública, além de tecnologias que permitem economia de luz e otimização de sistemas, como, por exemplo, o controle dos feixes de luz e a maior durabilidade das lâmpadas.

Participaram do evento representantes de empresas, de entidades e de setores públicos. O secretário de Serviços Públicos da Prefeitura de Taubaté, Alexandre Magno Borges, foi um dos palestrantes e abordou sobre o panorama do setor, uma vez que os serviços de iluminação pública passaram a ser competência das prefeituras.

"A necessidade de usar a energia com mais eficiência é cada vez maior", comentou o presidente da Fapeti (Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação), Prof. Dr. Eduardo Hidenori Enari.

O evento foi realizado no Salão de Atos da Reitoria, na Rua Quatro de Março, 432.