Integrantes do Pibid participam de 3ª Mostra do programa

30/11/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 03h50

A Universidade de Taubaté promoveu no último sábado, 28 de novembro, a terceira Mostra do Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (Pibid). O evento aconteceu no campus Bom Conselho, com o objetivo de divulgar as experiências e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano letivo.

O Pibid promove a inserção dos alunos de Licenciatura nas escolas públicas, para que eles possam colocar em prática o que aprendem nas salas de aula e tenham a oportunidade de melhorar a qualidade de ensino nas escolas.

Durante o evento, os alunos bolsistas de todas as licenciaturas da Universidade e os beneficiados com o projeto participaram de atividades culturais. Professores da Instituição, diretores das escolas parceiras e pais de alunos também compareceram à atividade.

Neste ano, os participantes do Pibid aproveitaram a ocasião para homenagear a coordenadora do programa, Profa. Dra. Neusa Banhara Ambrosetti, que se aposentou neste ano. “Fiquei muito feliz com a homenagem dos alunos, é um momento de resultados e reconhecimento de longos anos de trabalho e dedicação”, disse ela.

A lista dos candidatos aprovados no Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (Pibid) 2016 pode ser conferida aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3635-5589 e na sala do Pibid, localizada no Departamento de Pedagogia.

Serviço:

Local: Departamento de Pedagogia, Rua Conselheiro Moreira de Barros, 203, Centro, Taubaté.

[gallery:295]

Thaiz Wertz