VOCÊ ESTÁ EM: NOTÍCIAS / Escola de Aplicação abre matrículas para 2016
VOCÊ ESTÁ EM: NOTICIAS
Escola de Aplicação abre matrículas para 2016

09/12/2015 - ACONTECE

Instituição conta com o apoio pedagógico da Universidade

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi está com as matrículas abertas para o Ensino Fundamental 1 e 2, para o Ensino Médio e para a Educação Profissional para o ano de 2016.

A Instituição de Ensino conta com o apoio pedagógico da Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio de professores, equipe de coordenação e direção e estagiários dos cursos de licenciatura da Universidade, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

Para o ano de 2016, a Escola de Aplicação, além de continuar com a campanha Ensino que transforma, contará também com novidades como o envolvimento de alunos dos cursos de graduação de Arquitetura e Urbanismo e de Agronomia para cuidar do ambiente interno da Escola, fazendo assim a integração da Graduação e do ensino de base que a Escola oferece.

A Escola tem cursos de Educação Profissionalizante no período vespertino e noturno. Os cursos oferecidos são: Mecatrônica, Informática, Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Eletrônica.

“Aqui na Escola de Aplicação nós conseguimos integrar os alunos e realmente aplicar os conhecimentos. Os alunos da Educação Profissionalizante têm projetos que envolvem nossos alunos de Ensino Fundamental, assim como a Universidade aplica seus conhecimentos na nossa educação de base. Podemos dizer que é um lugar onde o irmão mais velho e o irmão mais novo aprendem juntos”, explica o Prof. Reginaldo Luiz Gonçalves sobre o novo projeto educacional da Escola e como a Universidade aplica seus projetos nela.

Para as matrículas, é necessário que o responsável pelo aluno leve a certidão de nascimento do menor, mais o RG e o CPF. Para alunos do Ensino Médio, é necessária a apresentação do histórico escolar até o 9º ano do Ensino Fundamental. Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 3625 – 4249 e no endereço Rua dos Operários, número 153 no Centro de Taubaté.

Informações dos valores das mensalidades podem ser conferidas aqui.

Luís Sonsini
Escola de Aplicação/UNITAU