Aluna de Comunicação participa de projeto da TV Futura

05/02/2016 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 09h54

O projeto Geração Futura – Universidades Parceiras visa fortalecer o vínculo entre as Universidades e o Canal Futura, por meio da participação de alunos do curso de Comunicação Social de todo o Brasil em uma oficina de produção audiovisual. Bárbara Araújo, aluna do 5º semestre de Jornalismo da UNITAU, participou da 11ª edição do projeto.

O Geração Futura 2016 aconteceu no Rio de Janeiro durante os dias 17 e 31 de janeiro e recebeu 33 estudantes de diversas Instituições. Eles conheceram o Canal Futura, participaram de workshops de técnicas de produção televisiva e produziram matérias para o Jornal Futura.

Bárbara, de 19 anos, conta que cresceu assistindo os programas do Canal Futura e sonha em trabalhar na televisão. “O Canal Futura é referência quando se trata de educação, sociedade, cultura e integração. Por isso, esse projeto proporciona experiências pessoais e profissionais. É completo e enriquecedor.”

“Vou produzir um minidocumentário sobre o projeto de extensão desenvolvido na Universidade de Taubaté sobre apicultura, coordenado pela Profa. Dra. Lidia Maria Barreto, focando a postura social e humana nas cooperativas”, explicou a aluna.

Outros três alunos da UNITAU participaram das edições anteriores do programa. Ana Cecília Láua e Daniel Wander Corra, que produziram uma matéria sobre bicicletários ecológicos, e Stéfani Bernardes, que produziu uma matéria sobre a utilização do bioplástico no cultivo agrícola, que está concorrendo às categorias de melhor vídeo e vídeo mais acessado pela Televisão Educativa e Cultural Ibero-americana (TEIb) e a Associação de Televisões Educativas e Culturais Ibero-americanas (ATEI).

“Essa experiência ampliou meus horizontes e no projeto eu aprendi muito com a experiência dos outros. Como aluna de 5º semestre posso dizer que tenho uma bagagem maior e uma visão mais profissional da área, é um projeto que recomendo para todos os alunos de comunicação”, finalizou.

Para votar no vídeo da aula Stéfani Bernardes clique aqui

Thaiz Wertz