Cursos rápidos de férias estão com matrículas abertas

20/06/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 03h57

A Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PREX) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com as inscrições abertas para vários cursos rápidos de férias. As matrículas para os cursos, que acontecerão no mês de julho, podem ser feitas pelo site http://www.epts.com.br ou na secretaria da PREX.

O curso de Higiene e Segurança do Trabalho: Técnicas Básicas dispõe de 15 vagas para estudantes e profissionais de Engenharia, Arquitetura, Administração, Economia, Gestão de Rh e integrantes de Cipas (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). As aulas serão ministradas a partir do dia 03 de julho, sempre às terças-feiras, das 19h às 22h. O curso pode ser parcelado em três pagamentos de R$156,00.

Já o de Lean Manufacturing é voltado para engenheiros, tecnólogos, empresários, executivos e profissionais de nível superior que pretendam se atualizar nos conceitos essenciais do ramo. O curso será dividido em duas turmas, sendo que as aulas da primeira turma terão início no dia 03 de julho e as da segunda, no dia 12 de julho. Para os dois grupos, o horário será das 19h às 22h30. O investimento para a realização do curso pode ser dividido em duas parcelas de R$ 258,00.

Também será oferecido pela PREX o curso de Introdução à Gestão de Resíduos Sólidos, que é voltado para profissionais que atuam na área ambiental, para alunos de graduação e para a comunidade em geral. As aulas começarão no dia 16 de julho e acontecerão às segundas e terças-feiras, das 18h às 22h. O curso tem o mínimo de 25 vagas e o máximo de 30, e o valor de seu investimento é de duas parcelas de R$ 95,00 para alunos da UNITAU, e de duas parcelas de R$108,00 para o público em geral.

Tanto o de Introdução à Gestão de Resíduos Sólidos, como os de Higiene e Segurança do Trabalho e o de Lean Manufacturing serão realizados no prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Já o de Computação Gráfica do Bidimensional ao Tridimensional (AutoCAD) e Modelagem Ambiental (Google SketchUP e Google Earth) será realizado no laboratório de informática do Departamento de Engenharia Civil, às segundas e quartas-feiras, a partir do dia 4 de julho, das 8h às 12h. O curso é voltado a profissionais graduados e recém-formados das áreas de Engenharia e de Arquitetura, profissionais liberais, empresários, estudantes universitários e estudantes de escolas técnicas com conhecimento básico em Desenho. O valor do investimento pode ser pago em duas parcelas de R$ 150,00. Serão oferecidas 30 vagas.

Serviços: Secretaria da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PREX) - Av. 9 de julho, 199, Centro – Taubaté – SP. Telefone – (12) 3625-4210

YASMIM MATTOS

PREX/ UNITAU