UNITAU na Praça leva benefícios para Queluz

10/08/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 23/10/2019 02h27

[gallery:25]

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu, na quarta-feira, dia 8 de agosto, a quarta edição do “UNITAU na Praça” itinerante. As atividades aconteceram na Praça Portugal, na cidade de Queluz. Por toda a manhã, professores e alunos da UNITAU desenvolveram atividades ambientais e socioeducativas com a comunidade.

Queluz, localizada no Vale Histórico, teve a rotina modificada pelo evento, que reuniu cerca de 1.300 pessoas. A cidade de pouco mais de 12 mil habitantes contou com a realização de atividades gratuitas voltadas à saúde e ao bem-estar.

Para a dona de casa Luci Mari Maximiniano, de 40 anos, as ações foram um alerta para os cuidados com a saúde. Ela destacou a importância de realizar os exames oferecidos. "Eu fiz o exame de glicose e medi a pressão. Foi muito importante vir aqui. Recebi varias orientações e acabei descobrindo que existiam alguns problemas com minha saúde", afirma Luci.

O estudante Yuri Rocha, de 9 anos, além de conhecer mais sobre os animais, desvendar os segredos da física e entender o funcionamento do corpo humano, teve a oportunidade de realizar check-up odontológico e aprender mais sobre higienização bucal. “Hoje eu aprendi que é importante escovar bastante os dentes”, diz Yuri.

Foram feitas também análises odontológicas com o auxílio do Odontomóvel, realização de exames de glicemia, medição da pressão arterial, conscientização sobre a obesidade e dicas de alimentação saudável.

Os municípios interessados em receber o “UNITAU na Praça” devem entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão (PREX) pelo telefone (12) 3625-4210.

Allan Torquato