Cursos rápidos da UNITAU estão com matrículas abertas

22/08/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 04/10/2019 16h00

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para os cursos de curta duração “Ciência Aplicada ao Esporte: Aspectos Metabólicos e Distribuição das Cargas de Treinamento” e “Biomecânica e Cinesiologia da Musculação”.

Os cursos são divididos em duas turmas, com início de aulas previsto para os dias 29 (para Turma 1) e 30 (para Turma 2). As aulas serão ministradas no Departamento de Educação Física, localizado no campus do Bom Conselho, e coordenadas pelo Prof. Dr. Renato de Sousa Almeida.

O curso de Ciência Aplicada ao Esporte tem como público alvo graduandos e profissionais de Educação Física e da área da saúde. O objetivo dele é determinar as intensidades do exercício físico para prescrever treinamentos. São oferecidas 40 vagas por turma.

Já o curso de Biomecânica é direcionado a graduandos e profissionais da Educação Física e Fisioterapia e tem como objetivos conceituar as terminologias básicas da área, dar subsídios aos alunos quanto à importância da musculação, orientá-los quanto à prática da atividade profissional com musculação e apresentar as principais adaptações aos diferentes métodos de treinamento em musculação.

O investimento necessário para realizar cada curso é de uma parcela única de R$ 20. As matrículas podem ser realizadas nos sites www.epts.com.br e www.unitau.br/cursosrapidos ou diretamente na secretária da Pró-reitoria de Extensão (PREX), localizada na Avenida 9 de Julho, 199, centro.

Yasmim Mattos

PREX