Congresso de Medicina da UNITAU recebe trabalhos científicos

06/09/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 20h51

O 40° Congresso Médico Universitário de Taubaté (Comut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas, até o dia 30 de setembro, para o envio de projetos científicos. O Comut acontecerá entre os dias 16 e 19 de outubro, no auditório do curso de Engenharia Civil.

A edição deste ano terá como tema As dificuldades, avanços e superação na área de transplantes. Os interessados podem optar por inscrever trabalhos em duas modalidades: pôster ou apresentação oral – os dois melhores trabalhos da segunda categoria ganharão matrícula para um intercâmbio. Todos os trabalhos, ou resumos selecionados, serão publicados nos Anais do XL Comut.

Com a sua primeira edição realizada em 1973, o Congresso foi o primeiro do tipo no Brasil e serviu como modelo para diversos encontros que ocorrem atualmente. Para a Prof.ª Dr.ª Valéria Holmo Batista, diretora do Departamento de Medicina, o Comut tem por objetivo expandir o conhecimento do aluno. “O Congresso traz a oportunidade de o estudante conhecer as áreas da Medicina com maior especificidade e com aprofundamento”, disse a professora.

Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail cientifico.comut@hotmail, conforme as normas do regulamento desta edição – as regras podem ser consultadas no link http://bit.ly/UpgnCz.

Luiz Malheiros