Inscrições para programa de bolsas internacionais terminam dia 30

27/09/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 22/09/2019 23h38

A Universidade de Taubaté (UNITAU) encerra, no próximo dia 30, as inscrições para o Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades 2012. O projeto contempla a concessão de duas bolsas de estudos para que alunos de Graduação estudem em países estrangeiros.

Para participar, é necessário: residir no Brasil, estar regularmente matriculado e adimplente, escolher cursos na universidade hospedeira que sejam aproveitados na formação brasileira, ter elevado nível do idioma utilizado no país estrangeiro, não ter participado de nenhuma edição anterior do Programa e ter realizado, ao menos, 40% do curso.

Também é preciso elaborar um plano de trabalho, que deverá ser aprovado pelo Departamento no qual o aluno estuda e será acompanhado por um professor tutor da Universidade.

Os dois contemplados receberão do Santander uma bolsa auxílio no valor de cinco mil euros, equivalentes a R$ 12.458,50 (cotação realizada em julho de 2012). Os benefícios deverão ser utilizados a partir de janeiro de 2013. Eles estudarão seis meses em uma instituição estrangeira conveniada.

O critério para selecionar os dois estudantes será a média aritmética das notas obtidas em 2011 – serão contemplados os alunos com as melhores médias nos cursos. A divulgação dos nomes dos escolhidos será realizada em 30 de outubro.

A Pró-reitora Estudantil, Prof.ª Dr.ª Nara Lúcia Perondi Fortes destaca a oportunidade que o Programa representa para os alunos. “Ao fazer um intercâmbio em outra universidade, conviver com outra cultura, o aluno só tem a ganhar. Ele ganha em conhecimento, em experiência”, disse ela.

Os interessados podem se inscrever no site. O edital completo está disponível aqui.