UNITAU lança novas modalidades de Bolsas de Estudos

24/09/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 17/10/2019 15h36

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lança  novas modalidades de Bolsas de Estudos, para o Vestibular 2013.  Os benefícios contemplam ex-alunos da Instituição e do Colégio UNITAU (Escola Dr. José Alfredo Balbi), bem como aqueles que optarem por qualquer curso de tecnologia, entre outros.

Os interessados nas graduações de Fisioterapia, de Direito, de Administração, de Publicidade e Propaganda, de Jornalismo – oferecidas no período da manhã – ou de Psicologia – curso de período integral – terão redução de 10% no valor das mensalidades. O abatimento também abrange os cursos de Engenharia (período vespertino).

Outra bolsa criada pela UNITAU prevê a redução de 20% no valor das mensalidades para alunos dos dez cursos de Tecnologia oferecidos pela Instituição. São eles: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Construção de Edifícios, Estética e Cosmética, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Petróleo e Gás, Radiologia, Produção Multimídia, Marketing e Gestão em Turismo.

A quarta modalidade dos novos benefícios oferecidos é destinada aos interessados em cursos de Licenciatura e Serviço Social – haverá desconto de 20% nas mensalidades.

A Universidade também oferece bolsas para ex-alunos de Graduação e do Colégio UNITAU. Os estudantes que já realizaram um curso superior na Instituição terão redução de 20% no valor das mensalidades para a segunda formação. Já os ex-alunos do Colégio UNITAU terão desconto de 15%.

As bolsas valerão para os dois semestres de 2013. Os interessados deverão requerer os benefícios na Pró-reitoria Estudantil (PRE) após a realização da matrícula.

Com a oferta dos novos benefícios, a UNITAU espera colaborar para que mais alunos possam ter acesso ao ensino superior de qualidade. A Pró-reitora Estudantil da Universidade, Prof.ª Dr.ª Nara Lúcia Perondi Fortes, afirmou que os benefícios foram projetados para atender diferentes demandas e atingem cursos que apresentam tendência de crescimento. “As bolsas para os cursos de licenciatura são um incentivo para a formação de professores, já as bolsas para os cursos de Tecnologia atendem a demanda do mercado por profissionais capacitados”, disse.

A UNITAU mantém ainda convênios com empresas para oferta de bolsas a funcionários – os descontos nas mensalidades variam de 10% a 15%. Os trabalhadores das firmas conveniadas podem requerer os benefícios nas próprias empresas. Os empreendimentos interessados em oferecer as bolsas aos seus funcionários devem conveniar-se à Instituição.