UNITAU abre inscrições para Vestibular 2012

20/10/2011 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 01h20

As provas serão realizadas no dia 4 de dezembro, das 9h às 14h. As inscrições, no valor de R$ 70,00, podem ser feitas pela internet por meio do site www.unitauvest.com.br ou no SAV (Serviço de Atendimento ao Vestibulando), na Rua Barão da Pedra Negra, 162, centro, Taubaté e permanecerão abertas até o dia 26 de novembro.

As adequações no seu portfólio são resultado de um estudo feito pela Universidade na intenção de modernizar a oferta de cursos com o objetivo de formar profissionais melhor preparados para o mercado. O curso de Engenharia de Controle e Automação é um desses exemplos. “Na verdade, ele é uma atualização do curso de Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica, com base nas recomendações do CREA, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia”, diz a pró-reitora de Graduação da UNITAU, Profa. Dra. Ana Júlia Urias dos Santos Araújo.

O leque de cursos de tecnologia também reflete esse novo momento da Universidade, conforme esclarece a pró-reitora Estudantil e Presidente da Copesa (Comissão Permanente de Seleção Acadêmica), Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes. “O mercado tem sinalizado novas necessidades e a UNITAU, como a principal referência de ensino superior na região, tem a obrigação de acompanhar esse movimento. Estamos vivendo um momento de grandes e positivas mudanças”.

Para 2012, serão oferecidos 45 cursos superiores, divididos nas áreas de Exatas, Humanas, Biociências e de Tecnologia. Todos os detalhes sobre o processo seletivo estarão disponíveis no manual do candidato, acessível na página do vestibular (www.unitauvest.com.br).

Comemorações dos 35 anos da UNITAU privilegia aluno

A direção da UNITAU decidiu inovar na campanha do vestibular 2012, por ocasião das comemorações dos 35 anos de sua fundação: concederá o desconto de R$ 35,00 por inscrição recomendada pelos seus alunos no ato da rematrícula. Para que o aluno veterano receba o desconto, é preciso que o amigo indicado seja aprovado no vestibular e efetue sua matrícula.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o RA do aluno do qual recebeu a indicação, para que o desconto seja concedido. O desconto é cumulativo, mas o seu total não poderá ultrapassar o valor da rematrícula.

Campanha será focada na internet

Com o tema #partiufacul, termo comum entre os jovens, a Unitau será a primeira universidade do Vale do Paraíba a focar sua campanha de vestibular nos meios digitais, utilizando os recursos de sites e redes sociais. As inscrições também poderão ser feitas pelo facebook.

Criada pela equipe de Assessoria de Comunicação da Universidade (ACOM), a campanha trará informações gerais sobre o processo seletivo da Universidade e manterá uma relação informativa com os candidatos. “A ideia é aproximar nossos futuros alunos do ambiente universitário. Então, nada melhor do que se utilizar da linguagem e dos meios comuns a eles para criar este relacionamento”, explica o diretor de criação da campanha, Thiago Gustavo.

A expectativa da equipe dos profissionais e dos estagiários que criaram a campanha é grande, pois ela significa um marco na relação a ser iniciada entre Universidade e seus futuros alunos. Juntamente com a campanha do Vestibular, a Universidade lança o seu novo site, com uma arquitetura de informações mais adequada às suas necessidades e um layout mais leve e moderno.

ACOM/ UNITAU