Universidade oferece bolsas de estudos do Programa Escola da Família

06/02/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 17/10/2019 12h24

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para estudantes de graduação interessados em concorrer a uma das 21 bolsas de estudos oferecidas por meio do Programa Escola da Família, uma parceria da Instituição com o Governo do Estado.

São quatro vagas para alunos de História, quatro para estudantes de Matemática, uma destinada a candidatos do curso de Física, quatro para estudantes de Ciências Biológicas e oito para alunos de Geografia.

O programa visa dar oportunidades de estudo e fomentar ações educativas realizadas por universitários em escolas públicas. O programa oferece bolsa de 100% aos alunos, que deverão cumprir jornada de 12 horas, aos finais de semana, em determinadas escolas, nas quais desenvolverão projetos como palestras, oficinas e aulas de reforço escolar.

Os interessados podem inscrever-se até o dia 15 de fevereiro de 2013, no site do programa. Até o dia 18, eles deverão levar a documentação solicitada à diretoria de ensino estadual da cidade na qual querem atuar – é possível ser aluno da UNITAU e bolsista em outra cidade. Os endereços das diretorias de ensino podem ser consultados no site da secretaria estadual de Educação.

Os contemplados, escolhidos com base em critérios aspectos socioeconômicos, começam as atividades no dia 2 de março – a bolsa começa a valer no mesmo mês e dura até dezembro, podendo ser prorrogada. Para ser beneficiado é necessário estar regularmente matriculado.

As bolsas são custeadas pelo Governo do Estado (que arca com R$ 310 do valor da mensalidade) e pela UNITAU (que assume o valor restante da mensalidade).  “Além da bolsa, o estudante terá uma experiência prática nas escolas, vivendo a realidade dos alunos e da comunidade”, disse a Profª Suelene Regina Donola Mendonça, responsável do programa na UNITAU.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-reitoria Estudantil (PRE), localizada na Avenida Nove de Julho, nº 183, no Centro. O telefone é o (12) 3625-4180.