Central de Oportunidades oferece curso de Planejamento de Carreira

22/03/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 08h39

A Universidade de Taubaté (UNITAU), com o objetivo de preparar seus alunos, está realizando cursos gratuitos de orientação profissional para capacitar os estudantes para o mercado de trabalho. A iniciativa começou neste mês e as aulas de uma nova turma começam na segunda-feira.

Abordando tópicos como a necessidade de qualificação, as principais tendências e as principais exigências do mercado, o curso visa auxiliar na escolha dos alunos pelas futuras carreiras, além de fazer com que eles tomem ciência do serviço prestado pela Central de Oportunidades da UNITAU, em que os universitários cadastram seus currículos e recebem informações sobre vagas de estágio em diversos setores.

A psicóloga e professora responsável pelo curso, Profª Drª Marilsa Tadeucci, enfatiza a razão do curso. “Queremos que os alunos consigam pensar no futuro com planejamento e referência, indagando-se sobre onde estão e para onde querem ir”.

A aula inaugural foi realizada no último dia 11 de março e espera-se grande envolvimento dos demais alunos na próxima, no dia 25, segunda-feira. Neste dia, terá início o novo módulo, o de Gerenciamento e Planejamento de Carreira, dividido em três encontros, com carga horária total de 9 horas. As aulas serão realizadas nas dependências do Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA) da UNITAU.

Todos os alunos matriculados em cursos de graduação UNITAU podem participar e, mediante o cumprimento da carga horária, receber certificados. Os cursos são gratuitos.

Para inscreverem-se, os interessados devem enviar um e-mail para centraldeoportunidades@unitau.br, informando nome completo, curso e série.

Para mais informações, os estudantes podem procurar a Pró-reitoria Estudantil (PRE), no telefone (12) 3625-4216.

Igor Imediato