Alunos de Engenharia Aeronáutica visitam Museu Aeroespacial

22/03/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 01h38

Alunos do curso de Engenharia Aeronáutica da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam, no sábado, dia 23 de março, uma visita ao Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), localizado em São José dos Campos.

Aproximadamente, 30 estudantes, do 4º e do 5º ano da graduação, participarão da atividade. A visita tem como objetivos dar oportunidades para que os alunos conheçam mais sobre a história da aviação, além de proporcionar uma aula diferente para o grupo, realizada fora do Departamento.

“Os estudantes poderão ter uma visão prática da aviação no país, já que o Memorial abriga um amplo material sobre aviões, sobre o CTA (Centro Técnico Aeroespacial) e sobre a criação da Embraer”, disse o Prof. Ms. Giuliano Gardolinski Venson, um dos docentes do curso de Engenharia Aeronáutica.

Ele acredita que ainda existe desconhecimento pela sociedade da história da aviação brasileira. “Muitos não conhecem a trajetória do desenvolvimento do setor e sua importância”, disse.

Compõem o acervo do MAB itens como fotos, documentos, peças, equipamentos, maquinários de décadas anteriores, protótipos de aviões, maquetes e painéis.

A visita dos alunos ao Memorial acontece das 9h às 11h.