Universidade abre inscrições para o Vestibular de junho

19/04/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 04h55

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas para o primeiro Vestibular realizado pela Instituição no meio do ano. Serão oferecidas 1240 vagas para 29 cursos semestrais cujas aulas começam em agosto.

O Vestibular no meio do ano foi implantado em 2013 com o objetivo de acompanhar a modernização da grade curricular realizada pela Universidade. Em 2012, os cursos tiveram o conteúdo revisto, deixaram de ser anuais e passaram a ter regime semestral, acompanhando a demanda apresentada pelos estudantes.

“Os alunos poderão ingressar na UNITAU em dois momentos: no começo do ano e no segundo semestre”, disse a Pró-reitora Estudantil, Prof.ª Dr.ª Nara Lúcia Perondi Fortes.

“Será uma nova oportunidade para que o estudante comece um curso superior”, continuou a Pró-reitora. Ela destaca que o Vestibular do meio do ano terá um perfil de público diferente do verificado na prova tradicional. “Não serão necessariamente os concluintes do Ensino Médio. Os focos são, por exemplo, profissionais já empregados no comércio, em empresas, pessoas que querem realizar a segunda graduação”, disse.

As inscrições serão realizadas, a partir do dia 22, no site do Vestibular. Até o dia 31 de maio, elas terão o preço promocional de R$ 35. Após a data, o custo será de R$ 50.

A prova do Vestibular será realizada no dia 23 de junho, das 9h às 14h. Ela será composta por uma redação e por 80 questões objetivas.

Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Vestibulando (SAV), localizado na Rua Barão da Pedra Negra, 162, no Centro. O SAV funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O telefone do serviço é o 0800 55 7255.

Benefícios

Para o Vestibular do meio do ano será disponibilizada pela UNITAU uma nova cota do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Os alunos interessados poderão pleitear ter seus cursos financiados pelo programa. As informações sobre o FIES podem ser obtidas aqui

Estão com inscrições abertas os seguintes cursos:

Agronomia (manhã)

Educação Física (licenciatura/bacharelado, manhã/noite)

Enfermagem (manhã)

Fisioterapia (noite)

Nutrição (manhã)

Engenharia Aeronáutica (tarde/noite)

Engenharia Ambiental e Sanitária (tarde/noite)

Engenharia de Controle e Automação (tarde/noite)

Engenharia Civil (tarde/noite)