Diplomas de graduação serão entregues na Colação de Grau

21/11/2011 00h00 ⋅ Atualizada em 29/10/2019 06h05

Pela primeira vez na história da Universidade de Taubaté (UNITAU), os diplomas dos formandos estão sendo entregues no momento da Colação de Grau. A medida passou a acontecer neste ano, na formatura da 40ª turma de Medicina, que aconteceu no dia 17 e valerá também para todos os outros cursos.

Segundo a Pró-reitora de Graduação, Profa. Dra. Ana Julia Urias dos Santos Araújo, essa era uma meta da pró-reitoria. “Felizmente, graças ao comprometimento de nossa equipe, conseguimos reorganizar o fluxo de informações, permitindo que os diplomas já fossem entregues aos alunos no momento da formatura”, comemorou a Pró-reitora.

A entrega do diploma registrado, já na colação, garante aos formandos maior agilidade em processos como concursos públicos, matrícula em cursos de pós-graduação, entre outros. “Nosso trabalho foi todo concentrado em beneficiar o aluno que, muitas vezes, devido à demora da emissão de seu diploma, tinha problemas para comprovar a conclusão de seu curso de graduação”, ressaltou.

Para os alunos, a medida é positiva, como afirma o presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Hélio Sérgio Santos Junior. “Os alunos têm aceitado bem essa novidade, até porque é mais prático para o formando, inclusive na hora de procurar emprego, já que ele sai da formatura com um documento na mão, que comprove a sua formação”, comenta.

ACOM/ UNITAU

Imagem: Fernando Candelária