UNITAU realiza prova de Residência Médica

24/11/2011 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 19h08

Mais de quinhentos médicos participaram do processo seletivo de Residência Médica da Universidade de Taubaté (UNITAU). Dos 616 inscritos, apenas 42 não compareceram à prova.

O exame foi realizado em uma única fase, com oitenta questões teóricas de múltipla escolha, divididas entre Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Preventiva e Social, Obstetrícia e Ginecologia e Pediatria. Para a especialidade em Urologia, a prova foi aplicada por meio de quarenta questões de múltipla escolha, sendo trinta de Cirurgia Geral e dez de Urologia.

Todos os médicos aprovados e matriculados no Programa de Residência Médica da UNITAU receberão bolsa de estudo no valor determinado pelo MEC/CNRM e atuarão no Hospital Universitário.

A Residência Médica é uma modalidade de pós-graduação, destinada a médicos, equivalente a cursos de especialização. O curso consiste na atuação prática, no qual, sob a responsabilidade de instituições de saúde e de profissionais médicos qualificados, o residente se submete a treinamentos em serviço.

ACOM/ UNITAU

Foto: Kauê Barros