Candidatos realizam prova do Vestibular de Inverno

23/06/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 03h49

Mais de 1.000 candidatos ao Vestibular de Inverno da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizam, nesta manhã, dia 23 de junho, a prova para o ingresso na Instituição.

Os portões para que os alunos tivessem acesso ao prédio do Departamento de Economia, Contabilidade e Administração (ECA) – onde foi aplicada a prova – foram abertos às 8h e fechados às 9h, quando teve início o exame.

Entre os vestibulandos deste, que é o primeiro processo seletivo realizado pela UNITAU no meio do ano, estão jovens e adultos, alunos recém saídos do Ensino Médio ou que ainda cursam as séries, profissionais da indústria, comércio e setor de serviços, que buscam obter a graduação e outros.

A prova ocorreu em clima de tranquilidade e organização. “É uma oportunidade para que o aluno possa ingressar na faculdade já no segundo semestre, sem ter que esperar o final do ano para realizar a prova”, disse a Pró-Reitora Estudantil da UNITAU, Profa. Dra. Nara Lúcia Perondi Fortes.

Para a candidata Gabriela Magalhães de Oliveira, de 17 anos, não faltou apoio da família para a prova. Além da mãe, a avó materna, a avó paterna e o avô paterno acompanharam a jovem até o prédio do ECA. A família saiu cedo de Jacareí para que Gabriela não corresse o risco de se atrasar para a prova – ela concorre a uma vaga para o curso de Fisioterapia.

Os familiares aguardaram do lado de fora enquanto a jovem prestava o Vestibular. “É o primeiro Vestibular que ela realiza, minha filha ficou feliz com a presença de todos nós, os avós são muito companheiros”, disse a mãe, Elaine Magalhães de Oliveira.

“Estamos confiantes de que ela vai passar, viemos todos trazê-la aqui em Taubaté para dar forças, vamos ficar na expectativa do resultado”, disse a avó Bernadete Souza Magalhães.

“Tenho outras netas já formadas, não vejo a hora dela começar a estudar, é um orgulho para nós”, disse a outra avó, Jovira Alves de Oliveira.

O resultado do Vestibular de Inverno será divulgado no dia 28 de junho no site da UNITAU. As matrículas dos aprovados serão realizadas nos dias 4 e 5 de julho.