Começam as aulas dos ingressantes do Vestibular de Inverno

24/07/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 15h58

Pela primeira vez, a Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe novas turmas de alunos de graduação no meio do ano, que ingressaram pelo Vestibular de Inverno. A recepção aos novos estudantes começou no dia 25 de julho.

No dia 29, todos os estudantes de graduação retornam às aulas -- tanto os alunos de regime semestral quanto aqueles que estudam em regime anual.

Para recepcioná-los, serão realizadas nos Departamentos diferentes atividades, entre elas apresentações dos cursos e dos planos de ensino. Durante o período de matrículas, em julho, os ingressantes já haviam recebido informações sobre a UNITAU, o DCE (Diretório Central de Estudantes) e os CAs (Centros Acadêmicos) – os dois últimos são os órgãos que representam os alunos e realizam atividades como, por exemplo, eventos esportivos, festas e confecção da carteirinha estudantil.

Os novos alunos realizaram o primeiro Vestibular de Inverno da UNITAU e compõem as primeiras turmas de graduação cujas aulas começam no meio do semestre. O processo seletivo foi uma oportunidade para eles anteciparem o início dos cursos, sem ter de esperar até o final do ano para realizar o vestibular anual.

“Sou formado em Administração, mas vi que não era a área que eu queria. Como tenho alguns amigos atuantes na Engenharia Civil, percebi que a profissão tem uma boa gama de oportunidades e por também me dar bem com Matemática optei pelo curso”, disse o estudante Yuri Lagrotti.

“Estamos à disposição para tirar dúvidas nesse começo da vida universitária”, conta Mariana Cassador, representante do DCE.

As aulas dos que ingressaram na UNITAU no começo do ano ou em anos anteriores será no dia 29 de julho.

Com informações de Nathália Mantovani