UNITAU divulga índice de abstenção do Vestibular 2012

20/11/2011 00h00 ⋅ Atualizada em 24/10/2019 07h04

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu 87% dos mais de 6 mil inscritos no Vestibular 2012, que concorreram às 4,8 mil vagas dos 46 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Entre os candidatos de Medicina, o mais concorrido da Universidade, a abstenção também foi de 13%.

Dezesseis candidatos com deficiência também participaram do processo seletivo, recebendo atenção especial às suas necessidades. Do total, treze fizeram a prova no Departamento de Odontologia, que dispõe de estrutura adequada de acessibilidade, e três, que concorreram às vagas de Medicina, realizaram a prova no prédio do ECA Economia, Ciências Contábeis e Administração), juntamente com todos os candidatos de Medicina.

Após a realização da prova, que teve a duração de cinco horas, os candidatos terão acesso ao gabarito, que estará disponível pelo site www.unitauvest.com.br, a partir das 19h. Amanhã, dia 5 de dezembro, os vestibulandos que concorrem às vagas do curso de Educação Física farão o exame médico no departamento de Educação Física, no Campus do Bom Conselho. Para as mulheres, o exame acontecerá às 9h, enquanto para os homens, a avaliação está marcada para às 14h.

A UNITAU divulgará o resultado do Vestibular 2012 no dia 10 de dezembro pelo site www.unitauvest.com.br. O resultado também será afixado na sede do SAV – Serviço de Atendimento ao Vestibulando, que fica na Rua Barão da Pedra Negra, 162, Centro, Taubaté. Os aprovados deverão fazer a matrícula entre os dias 13 e 15 de dezembro, no campus da Juta, localizado na Rua Daniel Danelli, s/n, no bairro Jardim Morumbi.

APOIO AO VESTIBULAR – Mais de 600 servidores participaram da realização do Vestibular 2012 da UNITAU, garantindo uma boa acolhida aos candidatos das mais diversas regiões de todo o País. Além da recepção realizada em todos os departamentos, e da equipe de fiscalização, responsável por manter a segurança e a uma prova tranquila aos vestibulandos, algumas equipes também atuaram em postos de informação em vários pontos da cidade.

RECEPÇÃO AOS PAIS – Para os familiares e os acompanhantes dos candidatos, a UNITAU ofereceu uma sala de recepção especial, que apresentou uma programação diversificada, com café da manhã, exercícios de alongamento, palestras e até uma apresentação de sapateado. O intuito foi estabelecer um relacionamento próximo entre a Universidade, família e futuros alunos da Instituição.

Imagem: Denise Costa