Alunos e professores têm acesso à rede sem fio

04/09/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 23h31

A Universidade de Taubaté (UNITAU) disponibiliza a partir de hoje, 30 de agosto de 2013, o acesso à rede sem fio de internet (wi-fi). A rede é destinada ao uso por alunos e professores, para auxiliá-los nas atividades acadêmicas. A rede sem fio estará identificada como UNITAU e para fazer uso dela será preciso estar englobado na cobertura do ambiente hot spot da UNITAU.

hot spot são pontos de acesso sem fio que estarão em locais específicos da Universidade, onde os usuários podem se conectar à internet. Os dados transmitidos por meio da rede sem fio possuem conexão de alta velocidade, sendo 20 Mb compartilhados, ou seja, a velocidade vai variar de acordo com o número de acesso de usuários. O alcance da rede sem fio foi projetado para acesso em salas de aulas, sala dos professores e laboratórios.

Para todos aqueles que desejam ter acesso a rede sem fio da UNITAU será necessário utilizar o email @unitau.com.br (somente o nome de usuário) e sua própria senha em seus notebooks ou netbooks que possuem placa de rede sem fio integrada.

Àqueles que não lembram ou não possuem um email @unitau.com.br devem solicitar uma conta pelo e-mail suporte@unitau.com.br informando o nome completo, o curso e o RA. Os professores da Instituição podem fazer a solicitação pelo mesmo e-mail informando nome completo e número da matrícula.

Os departamentos e setores da Universidade que contam com acesso wi-fi são: Assessoria de Comunicação (ACOM), Reitoria, Pró-reitorias, Agronomia, Arquitetura, Campus Bom Conselho, Campus da Juta, Central de TI, Ciências Jurídicas, Ciências Sociais e Letras, Clínica de Fisioterapia, Colégio Balbi,  Comunicação Social, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil,  ECA, Informática, Matemática e Física, Odontologia e Pedagogia.

Os alunos menores de idade do Colégio Balbi terão que registrar autorização dos pais ou responsáveis na secretaria da escola para uso da rede sem fio.

Caio Antidio