Universidade lança pacote de benefícios para alunos e novidade no Vestibular

21/11/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 04h26

A Universidade de Taubaté (UNITAU) anuncia, para 2014, uma série de benefícios para os alunos, que inclui um novo programa estudantil, FIES ilimitado, aumento de bolsas de estudos oferecidas, ampliação do valor de bolsas e congelamento de algumas taxas.

A Instituição também oferece um bônus, na rematrícula, para os estudantes que indicarem amigos para o Vestibular de Verão 2014. Os alunos poderão ter até R$ 500 de desconto (veja texto abaixo).

O pacote de benefícios foi definido após diversas reuniões com CAs (Centros Acadêmicos), DAs (Diretórios Acadêmicos) e o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e teve por objetivo atender reivindicações dos alunos.

Entre os benefícios está a implantação do Programa de Mobilidade Abruem para Estudantes de Graduação, que permitirá aos alunos cursarem até dois semestres em uma das 41 Instituições de Ensino Superior (IES) filiadas à Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais). As IES deverão confirmar sua adesão ao Programa nos próximos dias. Entre as afiliadas da Abruem estão a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Outra novidade é o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) ilimitado, que permitirá a todos os alunos interessados e que cumpram as exigências do programa financiar seus estudos de forma facilitada. Com o FIES, o estudante pode financiar até 100% do curso e só começa a pagar após o término da graduação.

O pacote inclui também aumento de bolsas da modalidade Demanda Social; ampliação do valor da bolsa Estágio Interno, de R$ 350 para R$ 400; congelamento das taxas de provas substitutivas, de declarações de matrícula, de 2ª via do certificado de conclusão do curso, do histórico escolar e do diploma e redução de R$ 4,60 para R$ 2,50 da multa cobrada por atraso na entrega dos livros nos cinco primeiros dias.

Estão previstos ainda flexibilidade nas negociações de dívidas, realização de concurso público para professores e investimentos na infraestrutura da Universidade.

O Reitor da UNITAU, Prof. Dr. José Rui Camargo, ressalta que o pacote é uma continuidade das ações realizadas em prol dos alunos. “Nosso trabalho para atender as reivindicações dos alunos é constante. Esse pacote é um passo importante neste sentido”, disse.

Alunos podem receber até R$ 500 de desconto na rematrícula

A UNITAU lança também um bônus, na rematrícula, para os estudantes da Instituição que indicarem amigos para o processo seletivo do Vestibular de Verão 2014.

Os alunos terão R$ 50 de desconto a cada amigo indicado – e é permitido indicar até 10. Assim, o aluno pode ter até R$ 500 de desconto na rematrícula.

Pode participar da promoção o aluno regularmente matriculado na Universidade (exceto o que estiver na última série de cada curso) que realizar sua rematrícula para 2014 no período regulamentar, de 13 a 24 de janeiro de 2014. Não terão direito ao benefício aqueles alunos que efetuarem a rematrícula fora desse prazo.

Para participar, o aluno da UNITAU deverá fornecer o seu RA (Registro Acadêmico do aluno) para o amigo/candidato que irá prestar o Vestibular. Ele deverá informá-lo na ficha de inscrição. Sem o registro do RA na ficha do amigo/candidato não será computado o benefício na rematrícula do aluno UNITAU.

O regulamento da promoção está disponível no site da UNITAU (www.unitau.br).