Alunos podem cursar até dois semestres em Universidades parceiras

11/12/2013 00h00 ⋅ Atualizada em 19/10/2019 04h21

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas, até o dia 17/12, para o Programa de Mobilidade Abruem para Estudantes de Graduação, que permite aos alunos cursarem até dois semestres em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas à Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais).

O programa, lançado neste ano, visa incentivar a troca de conhecimentos entre alunos de diferentes IES e a possibilidade do estudante conhecer novos grupos, culturas e modelos de ensino, ampliando assim seu aprendizado.

Podem participar do programa tanto alunos da UNITAU que queiram estudar em uma das IES conveniadas quanto estudantes de outras Universidades que tenham interesse em realizar parte da graduação na UNITAU.

Entre as IES participantes do Programa estão: Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Confira aqui a lista das Instituições conveniadas e as vagas oferecidas.

Para participar, o aluno deverá aceitar o regulamento do programa, realizar a inscrição e ser aprovado nos requisitos determinados pela UNITAU e pela Universidade anfitriã.

O regulamento está disponível aqui.

A inscrição pode ser realizada presencialmente na Pró-reitoria Estudantil (PRE) ou por e-mail. A PRE está localizada na Avenida Nove de Julho, nº 183, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O candidato que optar pela inscrição via e-mail deverá enviar para o endereço pre@unitau.br os seguintes dados: nome completo, série/semestre, curso, telefone fixo, telefone celular, Universidade escolhida e quantidade de semestres que deseja cursar em 2014 (um ou dois).

Mais informações podem ser obtidas na PRE, nos telefones (12) 3625-4180 ou (12) 3625-4216.