VOCÊ ESTÁ EM: A UNITAU / CENTRO ESPECIAL DE ATENDIMENTO BIBLIOGRÁFICO (CEAB)
CENTRO ESPECIAL DE ATENDIMENTO BIBLIOGRÁFICO (CEAB)
Foto: Leonardo Oliveira

O Centro Especial de Atendimento Bibliográfico (CEAB) tem por finalidade assistir os nossos universitários com necessidades especiais, principalmente portadores de deficiência visual (DV).

O Centro disponibiliza computadores com acesso à Internet para a realização de pesquisas, conversor de textos para impressão em Braille, scanner de mesa, gravadores de CD e fones de ouvido, com vistas a oferecer os recursos necessários ao processo ensino-aprendizagem aos alunos com necessidades especiais, colaborar com a sua inclusão social e com o ganho de autonomia nos estudos, oferecendo-lhes a oportunidade de realizar o sonho de poder freqüentar uma biblioteca. Aos professores, o espaço é disponibilizado para aplicação de provas especiais e atendimentos individuais.

Com a iniciativa, a UNITAU pretende construir um acervo de materiais bibliográficos impressos em Braille e em arquivos digitais e sonoros para estudo, além do aproveitamento  de trabalhos e contribuições dos próprios alunos. A idéia também é promover parcerias com outras instituições para troca de acervos digitais de livros acadêmicos.

Bibliotecária Responsável: Ana Beatriz Ramos
Endereço: Avenida Tiradentes, 500, Centro, Taubaté-SP