Educação a distância sedia encontro sobre filosofia no dia 15

15/10/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 04h57

O Grupo de estudos clássicos da história (GECH), sob a coordenação da Profa. Dra. Fabrina Moreira Silva, promove, no dia 15, o 9º Encontro GECH. Trata-se de uma iniciativa para aproximar alunos e profissionais da área e assim produzir roteiros de leitura e artigos interdisciplinares. A intenção do grupo é fazer encontros quinzenalmente, no Polo de Taubaté, todas as quintas-feiras, das 19h às 22h.

O convidado desta edição é o docente Maurílio Camello, que ministrará uma palestra cujo tema é Santo Anselmo e Heidegger: uma aproximação.  “Para quem estuda filosofia é uma conferência praticamente inédita. Não existe essa aproximação em nenhum outro lugar. É uma criação própria do Prof. Maurílio”, ressaltou a Profa. Fabrina.

Na ocasião, Marcela Andrade, artista e aluna do curso de Letras da Universidade de Taubaté, exibe sua exposição “Docentes em preto e(em) branco”.

A Profa. Dra. Fabrina Moreira acredita que além de proporcionar mais conhecimentos aos alunos, a leitura pode mudar o mundo. “Quando se tem pobreza no ler, se tem pobreza no falar, obviamente se conclui com impotência para o agir”, ressaltou.

O evento é gratuito e aberto ao publico e garante aos alunos um certificado de participação. Os interessados devem entrar em contato com o Prof. Rodrigo dos Santos pelo email: emaildords@yahoo.com.br.

SERVIÇO:

9° Encontro Gech
Local: Polo Taubaté – Av. Marechal Deodoro, n° 605, Jardim Santa clara, Taubaté-SP
Horário: Das 19h as 22h

Thaiz Wertz