BIBLIOTECA

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi) está inserido no contexto de prestação de serviços à comunidade da Pró-reitoria de Extensão, é composto por 18 unidades de informação incluindo as Bibliotecas Setoriais, os Centros de Pesquisa Bibliográfica (CPB), Centro Especial de Atendimento Bibliográfico (CEAB), o Centro de Estudos do HU e o Setor de Obras Raras. Seu funcionamento constitui-se pelo gerenciamento de informações, de modo a viabilizar a difusão do saber com o objetivo de disponibilizar um acervo que garanta as informações bibliográficas necessárias à comunidade acadêmica dos cursos do Ensino Fundamental e Médio, Graduação, Pós-graduação, Especialização e Extensão, bem como disponibilizar um programa de assistência bibliográfica à comunidade e à região. 
A Biblioteca oferece diversos exemplares, periódicos e livros para serem usados pelo aluno. Os indicadores apontam números expressivos da UNITAU e que mostram o acervo com grandes obras que se encontram disponíveis.

COORDENADORIA DO SIBi
Bibliotecária Coordenadora: Márcia Maria de Moura Ribeiro
Endereço: Rua Exp. Ernesto Pereira, 140 - Cep: 12020-030
Telefone: (12) 3635-5166
E-mail: sibi@unitau.br
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira: 08h às 12h/ 14h às 18h

Biblioteca Digital
O acervo on-line é direcionado aos alunos que queiram atualizar, renovar e se informar sobre livros que são disponibilizadas nas dezoito bibliotecas dos departamentos da UNITAU. 
São mais de 180 mil exemplares e 65 mil periódicos, que oferecem todo tipo de informação com um programa de assistência bibliográfica completo.
Para utilizar o acervo on-line basta realizar o cadastro no seu departamento e passar a usar o sistema que oferece diversos tipos de serviços para os alunos por meio do Sophia Biblioteca.
O acervo oferece vários recursos como a seleção de livros, serviços, reservas, entre outros. 

Acesse aqui o acervo on-line

Biblioteca Digital Científica
Dando continuidade à automação dos serviços do Sistema de Bibliotecas, foi implantada a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) com objetivo de disponibilizar a produção científica dos programas de pós-graduação Stricto Sensu da UNITAU, para possibilitar a divulgação e o acesso simultâneo de textos completos das teses e dissertações, assim como criar espaços para democratização da informação em tempo real. Saiba mais

Acesse aqui a biblioteca digital de teses e dissertações