FUNDAÇÕES E EPTS

FUNDAÇÕES E EPTS

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação (Fapeti) é uma entidade pública, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, com duração por prazo indeterminado, cuja instituidora é a Universidade de Taubaté, com sede e foro na cidade de Taubaté, na Rua Quatro de Março, nº 432, centro. Autorizada pela Lei Complementar nº 175, de 09/10/2007, aprovada pela Deliberação Consuni Nº 024/2007, de 26/04/2007, com Republicação autorizada pela Deliberação Consuni Nº 066/2007, de 28/11/2007.

Objetivos

Apoiar e desenvolver atividades científicas, tecnológicas e de inovação na Universidade de Taubaté e, para a consecução de seu objetivo deverá:

  • elaborar planos, programas e projetos de interesse regional, estadual, nacional e internacional;
  • gerir e coordenar os projetos aprovados de financiamento de fundos de fomento públicos e privados;
  • financiar a execução de planos, programas e projetos de pesquisa, investigação e experimentação científicas;
  • patrocinar o desenvolvimento de novos produtos e equipamentos, sistemas e processos;
  • constituir-se em centro de informação em ciência e tecnologia, com o fim de sistematizar e disseminar os conhecimentos técnicos e científicos;
  • promover a divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos, por meio de publicações técnicas e científicas, congressos, encontros, palestras e outras atividades afins;
  • manter intercâmbio com Instituições e Entidades prestadoras de serviços de objetivos afins;
  • celebrar contratos, convênios, acordos, ajustes e outros instrumentos congêneres com instituições públicas ou privadas, serviços nacionais ou internacionais, pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, com a finalidade de realização de pesquisas, estudos ou projetos que, por si ou pela remuneração que proporcionarem, atendam às necessidades da  UNITAU;
  • promover outras atividades que visem à realização de seus objetivos.

Confira o site da Fundação aqui.

ATAS 

2018
62ª Reuniao Ordinária - 29/06/2018
63ª Reuniao Ordinária - 03/10/2018
64ª Reuniao Ordinária - 18/10/2018
65ª Reuniao Ordinária - 22/11/2018
66ª Reuniao Ordinária - 13/12/2018

2019
67ª Reuniao Ordinária - 27/03/2019
68ª Reuniao Ordinária - 29/08/2019
69ª Reuniao Ordinária - 09/10/2019
70ª Reuniao Ordinária - 04/12/2019

2020
71ª Reuniao Ordinária - 27/04/2020
72ª Reuniao Ordinária - 18/06/2020

 

Diretoria executiva

Diretor presidente
Prof. Dr. Eduardo Hidenori Enari

Diretora vice-presidente
Profa. Dra. Quésia Postigo Kamimura

Diretor secretário
Prof. Dr. Valter José Cobo

Diretora tesoureira
Profa. Dra. Marcela Barbosa de Moraes  

Conselho de Curadores

Presidente
Prof. Dr. Edson Aparecida de Araújo Querido Oliveira

Membros
Prof. Dr. Edson Aparecida de Araújo Querido Oliveira
Profa. Dra. Adriana Leonidas de Oliveira
Prof. Me. Carlos Moure Cícero
Prof. Me. Eduardo Sandini
Prof. Dr. Giorgio Eugênio Oscare Giacaglia
Prof. Dr. Luís Fernando de Almeida
Prof. Dra. Letícia Maria Pinto da Costa
Profa. Dr. Marcelo dos Santos Targa
Prof. Me. Paulo Henrique da Costa Sodré
Prof. Dr. Paulo César Ribeiro Quintairos
Profa. Me. Rodrigo Ribas Branco Romeiro
Profa. Dra. Sheila Cavalca Cortelli
Prof. Me. Sérgio Luiz Lousada

Conselho fiscal

Presidente
Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú

Conselheiros
Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú (Membro efetivo)
Prof. Dr. Álvaro Manoel de Souza Soares (Membro efetivo)
Prof. Dr. Francisco José Grandinetti (Membro suplente)
Prof. Dr. Renato Rocha (Membro suplente)
Prof. Me. Ricardo Mrad (Membro suplente)
Profa. Dra. Valesca Alves (Membro efetivo)

Endereço: Avenida Nove de Julho, 199 - Centro - Taubaté-SP 
Telefone: (12) 3426-5857 | (12) 3426-5868
E-mail: fapeti.unitau@gmail.com
Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Instituída pela Resolução nº 17/82 – Consuni, a Fundação Musical da Universidade de Taubaté foi criada para manter, treinar e organizar as apresentações da Orquestra Sinfônica da Universidade.

A partir de 2005, a nomenclatura foi alterada para Funac (Fundação Artística e Cultural da UNITAU). A organização tem como objetivo propiciar a difusão da cultura e da arte à comunidade local e regional, revigorando o panorama artístico e cultural da região.

A Funac viabiliza suas ações por meio de parcerias com órgãos estatais, da sociedade civil organizada (ONGs) e empresas. A organização é estruturada a partir de quatro núcleos artísticos:

  • Música instrumental
  • Coral
  • Teatro
  • Dança

Confira o site da Fundação aqui.

 

Diretor presidente
Prof. Dr. Isnard de Albuquerque Câmara Neto 

Diretor financeiro
Prof. Me. Paulo Henrique Costa Sodré

Presidente do conselho de curadores
Profa. Dra. Leticia Maria Pinto da Costa

Vice-presidente do conselho de curadores
Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú

Membros do conselho de curadores
Profa. Dra. Leticia Maria Pinto da Costa
Profa. Dra. Máyra Cecilia Dellú
Prof. Me. Flávio Brant Mourão
Profa. Dra. Alex Sandra Oliveira de Cerqueira Soares
Prof. Me. Josué Marcos de Oliveira Brazil
Raphael Fernando de Toledo Sousa
Sidley Sérgio Leite Moreira
Prof. Me. João Rangel Marcelo
Profa. Esp. Helen Francis Silva
Profa. Ma. Angela Popovici Berbare

Conselho fiscal
Prof. Dr. Francisco José Grandinetti
Prof. Dr. Luis Fernando de Almeida
Profa. Dra. Maria Fátima de Melo Toledo

Endereço: Avenida Nove de Julho, 245 - Centro - Taubaté-SP 
Telefone: (12) 3631-5196
E-mail: secretaria@funac.art.br

A Fundação Caixa Beneficente dos Servidores da Universidade de Taubaté (Funcabes) é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira.

Fundada em 30/11/1982, a Funcabes oferece aos servidores ativos e inativos da Universidade de Taubaté programas que visam, como estipulante, seguros coletivos, planos de pecúlio e programas previdenciários de caráter facultativo, mediante contribuições específicas, assistência médica, hospitalar e laboratorial, programas que facilitem a aquisição da casa própria, empréstimos financeiros para atender a situações de emergência e comprar bens móveis, cestas básicas, auxílio funerário e seguros de vida gratuitos.

Estão em curso estudos para oferecer outros benefícios aos servidores como previdência complementar, assistência odontológica e farmácia universitária.
Confira o site da Fundação aqui.

Diretoria executiva

Diretora presidente
Profa. Ma. Maria Angela Petrini

Diretora administrativa-financeira
Profa. Ma. Marlene Ferreira Santiago


Conselho de Curadores

Presidente
Prof. Me. Paulo Henrique da Costa Sodré

Vice-presidente
Profa. Ma. Maria Lucia Firmino de Oliveira

Membros
Profa. Dra. Vania Maria de Araújo Giaretta
Márcia Regina Rosa
Luiz Claudio Nunes
Prof. Dr. Renato Rocha
Prof. Dr. Francisco José Grandinetti
Silvano de Carvalho
Profa. Dra. Valesca Alves Correa

Endereço: Avenida Nove de Julho, 245 - Centro - Taubaté-SP
Telefone: (12) 3633-3855 (whatsapp)
E-mail: funcabes@uol.com.br
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h

A Fundação Universitária de Taubaté (FUST) é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, dotada de patrimônio próprio e autonomia administrativa e financeira.

Diretora presidente
Profa. Ma. Marlene Ferreira Santiago

Diretor vice-presidente
Prof. Me. Antonio Vieira da Silva

Diretor financeiro
Fabio Augusto Ribeiro

Presidente do conselho de curadores
Prof. Dr. Francisco José Grandinetti

Endereço: Avenida Nove de Julho, 199 - Centro - Taubaté-SP
Telefone: (12) 3421-3600

 

A Empresa de Pesquisa, Tecnologia e Serviços da Universidade de Taubaté LTDA - EPTS - é uma empresa pública com personalidade jurídica de direito privado, criada em 1977, pela Resolução consuni Nº 22/77, mediante autorização da Lei Municipal nº 1.677/77, um ano após o reconhecimento da Universidade de Taubaté.

A EPTS atua em prol da sociedade, desenvolvendo atividades e negócios empresariais, convergentes com o ensino, e a pesquisa, a extensão, o empreendedorismo e a inovação.

  • A empresa está apta a:
  • fornecer Cursos de Graduação, Pós-graduação e Extensão;
  • realizar pesquisas e experimentos em ciências exatas, biológicas, sociais e humanas;
  • organizar concursos públicos;
  • comercializar licenças e sublicenças de tecnologia, sistemas e programas de computadores, próprios e de terceiros;
  • certificar e homologar produtos eletrônicos;
  • realizar testes de novas tecnologias;
  • realizar pesquisas de opinião e de mercado;
  • prestar assessoria e consultoria na área ambiental, agropecuária e de silvicultura;
  • comercializar espaço publicitário em meios de comunicação;
  • captar patrocínios para eventos relacionados a ensino e pesquisa;
  • prestar assessoria e consultoria na área tecnologica e de softwares;
  • captar e treinar equipes;
  • comercializar produtos do agronegócio;
  • prestar serviços de análises laboratoriais de solo, alimento animal, apícola, água, pragas e fitopatológicas;
  • prestar assessoria e consultoria para gestaão administrativa e financeira.

Missão
Promover com Excelência atividades e negócios empresariais, convergentes com o ensino e a pesquisa, que contribuam decisivamente para a formação profissional de qualidade, buscando o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Visão
Ser uma empresa pública, paradigma de excelência, reconhecida pelo impacto de suas atividades.

Valores 
Respeito, Honestidade, Compromisso, Transparência, Efetividade e Competência.

Confira o site da Empresa aqui.

 

Diretor executivo
Francisco de Assis Coelho

Gerente financeiro
Christoffer Gilson Rossi

Respondendo pela secretaria
Glaucia Silva Moreira Assis de Oliveira

Endereço: Avenida Nove de Julho, 199 - Centro - Taubaté-SP
Telefone: (12) 3632-2277
E-mails:
diretoria executiva: diretoria.executiva@epts.com.br
gerencia financeira: gerencia.financeira@epts.com.br
secretaria: glaucia@epts.com.br
departamento de cobrança: unitaupos.financeiro@epts.com.br