Foto: João Rangel - ACOM/UNITAU

UNITAU promove coquetel 'Desconstruindo o estereótipo feminino na cozinha'

Link curto: https://unitau.me/3Tx93cF

27/03/2024 16h10 ⋅ Atualizada em 27/03/2024 16h13

Dia da mulher, Nutrição

 

O curso de Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social (SEDIS) da prefeitura de Taubaté, promove, no dia 28 de março, às 9h30 e às 19h30, o coquetel “Desconstruindo o estereótipo feminino na cozinha”.

O evento faz parte da programação do Mês da Mulher e tem o objetivo de estimular a discussão sobre o processo de inclusão da mulher no mercado de trabalho e o respeito às ações das mulheres na nossa sociedade. Durante o encontro, diversos aspectos da história da mulher na sociedade serão abordados, entre eles as dificuldades em razão da sobrecarga e da falta de valorização.

A Professora do curso de Nutrição, Profa.Dra. Fabíola Figueiredo Nejar, comenta sobre a proposta do projeto. “A ideia é ampliar essa discussão, valorizar e respeitar cada vez mais o papel da mulher na sociedade. O objetivo de debater esse tema é exatamente esse, aliviar a carga de trabalho da mulher, valorizar e respeitar todas as tarefas que ela desempenha”.

O coquetel e o bate-papo serão realizados na R. Pasqual Scalzoto Pastorelli, 30, Jd. das Nações, Taubaté. O evento é aberto à comunidade, mas as vagas são limitadas e as inscrições estão encerradas.

Ariane Viana

ACOM/UNITAU