Estudantes podem se inscrever para o Projeto Rondon

05/02/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 01/11/2019 21h58

A Universidade de Taubaté (UNITAU) está com inscrições abertas, até o dia 17, para o Projeto Rondon, iniciativa do Ministério da Defesa que leva universitários do país para diferentes cidades, nas quais eles devem desenvolver projetos que melhorem a qualidade de vida das comunidades.

Serão selecionados oito estudantes da UNITAU, que terão o acompanhamento de dois professores. Os alunos interessados em participar devem se inscrever aqui.

A equipe selecionada atuará na Operação Catopé, entre os dias 20 de julho e 04 de agosto, na cidade de São Francisco (MG), na região do Vale do Jequitinhonha, conhecida pela fabricação do artesanato das carrancas. “Muitas instituições se inscreveram para atuar no município. O fato da UNITAU ser selecionada mostra o reconhecimento do nosso trabalho”, disse o Pró-reitor de Extensão da UNITAU, Prof. Dr. Felício Goussain Murade.

A iniciativa será custeada pelo Ministério da Defesa, pela UNITAU e pela Prefeitura de São Francisco.

Um dos alunos inscritos será selecionado para a Operação ASSHOP, operação de assistência que percorre os rios do Estado do Amazonas e tem sua base num navio da Marinha.

Na Operação Catopé, caberá à UNITAU desenvolver projetos nas áreas de saúde, cultura, educação e justiça. As ações serão realizadas em parceria com a Universidade do Estado de Minas Gerais, que trabalhará nas áreas de comunicação, direitos humanos, meio ambiente e tecnologia e trabalho.

O Pró-reitor da UNITAU avalia que, devido ao potencial turístico da cidade, será possível desenvolver projetos ligados à área no município. Ele participará de uma visita a São Francisco em abril, para a realização de um diagnóstico da realidade e das necessidades do local.

Mais informações podem ser obtidas no edital do processo.