VOCÊ ESTÁ EM: A UNITAU / Pró-Reitorias / Pró-reitoria de Extensão (PREX)
Pró-reitoria de Extensão (PREX)
Foto: Leonardo Oliveira

A extensão universitária é uma prática acadêmica integrada ao ensino e à pesquisa, que possibilita a formação de profissionais focados na produção de conhecimento significativo para a superação das desigualdades sociais.

A Pró-reitoria de Extensão (PREX) tem seus objetivos estruturados no Plano Nacional de Extensão (PNE) e promove a integração entre a comunidade universitária e a sociedade local e regional. Por meio de cursos, de eventos e da prestação de serviços bem como do intercâmbio no campo do ensino, da educação e da cultura, a PREX contribui com uma relação de respeito, diálogo, cooperação, solidariedade e ética entre a Universidade e a comunidade.

Responsável por orientar e por coordenar as ações de extensão dos diversos setores da UNITAU, a PREX valoriza as atividades interinstitucionais, como consórcios, redes e parcerias, e incentiva o intercâmbio e a solidariedade internacional.

A PREX também superintende as bibliotecas e as clínicas da Instituição, além do Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH), o Escritório de Assistência Jurídica (EAJ) e o Núcleo de Pesquisas Econômico-Sociais (Nupes).

Pró-reitor: Prof. Dr. Mario Celso Peloggia

Endereço: Avenida Nove de Julho, 199, Centro, Taubaté-SP.
E-mail: prex@unitau.br