Pró-reitoria de Administração (PRA)

A Pró-reitoria de Administração (PRA) é responsável pela administração geral da UNITAU, desde os Recursos Humanos aos bens materiais. Para desenvolver uma gerência diferenciada, a PRA planeja e operacionaliza todas as suas ações.

Com foco na transparência, na eficiência e na praticidade, a diretoria administrativa da Universidade é dividida em 12 setores. São eles: Serviços de Licitações e Compras; Almoxarifado Central; Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina Ocupacional (Sesmo); Planejamento de Compras e Serviços; Setor de Transportes (Setran); Serviço de Patrimônio (Sepat); Serviço de Conservação e Limpeza (Secol); Setor de Vigilância (Sevig); Protocolo e Expediente Geral; Centro de Manutenção (Cema); Seção de Telefonia e Serviços Gráficos.

A PRA desenvolve uma série de atividades, como receber, encaminhar e emitir documentos, ofícios, processos e memorandos, preservar a infraestrutura dos Departamentos e dos setores, além de atuar no recrutamento, na seleção e no treinamento de funcionários, promover os projetos de obras e administrar a documentação necessária à realização de concursos e de processos seletivos. A PRA também é responsável por garantir o serviço médico e a segurança dos alunos, dos professores e dos funcionários bem como a vigilância de bens móveis e imóveis da Universidade.

Pró-reitor: Prof. Dr. Renato Rocha

Endereço: Avenida Nove de Julho, 246, Centro, Taubaté-SP
Telefone: (12) 3632-3500
E-mail: pra@unitau.br
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h

  • Holerite On-line

 Novo sistema de gestão de folha de pagamento disponibiliza o holerite on-line. Para acessar clique aqui.

  • Comissão Especial de Concurso - CECON

Conhecida como Cecon, a Comissão Especial de Concurso constitui-se de uma equipe executiva, vinculada à PRA, encarregada de administrar todo o processamento e o fluxo de documentos necessários à realização de concursos e de processos seletivos docentes na UNITAU. A Cecon oferece subsídios à Reitoria da Universidade, quando necessário, para a regulamentação dos concursos públicos, além de gerenciar todas as etapas dos processos seletivos, desde a inscrição até a divulgação do resultado final. 

Endereço: Avenida Nove de Julho, 246 - Centro, Taubaté-SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e 14h30 às 17h30
Telefone: (12) 3631-8004
E-mail: cecon@unitau.br

  • Sistema de Avaliação de Desempenho Funcional

Acompanhada e validada pela Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad), a autoavaliaçao dos servidores técnico-administrativos ocorre anualmente. A avaliação é utilizada para fins de mérito por progressão, para apontar a necessidade de treinamento dos funcionários e para preservar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados. 

  • Manual de Procedimento dos servidores

Elaborado pela Diretoria de Recursos Humanos, tem com o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer orientação aos servidores. Procurou-se focalizar os principais assuntos referentes à Legislação de Pessoal, por intermédio de uma linguagem simples e acessível. Considerando-se a amplitude dos temas aqui tratados, são abordados apenas os pontos principais, ficando a Diretoria de Recursos Humanos à disposição para esclarecer os pormenores de cada assunto e aberto às sugestões que visem corrigir possíveis falhas. O manual pode ser acessado aqui.

  • Diretoria Administrativa

Dividida em 12 setores, a Diretoria Administrativa da UNITAU desenvolve ações para assessorar a PRA nos assuntos relacionados à logística da UNITAU, como, por exemplo, planejar e operacionalizar os serviços de transporte, de telefonia e de informática.
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  • Diretoria de Obras e Manutenção

Responsável por planejar e executar as obras e a manutenção nos prédios da UNITAU, a Diretoria de Obras e Manutenção (DOM) é formada por profissionais qualificados, com foco na economia, na praticidade e no desenvolvimento de ações técnicas de engenharia e de arquitetura.
A DOM personaliza projetos de acordo com o perfil e com as necessidades dos Departamentos, prezando sempre a tecnologia e o bem-estar dos alunos e dos funcionários.
O Setor de Projetos é responsável por assessorar o Diretor de Obras na elaboração de plantas arquitetônicas, de reformas e de ampliações. Diversos profissionais do Setor de Obras e Manutenção realizam manutenções periódicas na área civil, elétrica, arquitetônica, paisagística e hidráulica, tendo como ramificações os serviços de marcenaria, de serralheria e de letrista.
A UNITAU tem um valioso patrimônio arquitetônico e sua conservação é de responsabilidade da DOM, para que os alunos, os professores e os funcionários sintam prazer e satisfação em utilizá-los. 

  • Diretoria de Recursos Humanos

A Diretoria de Recursos Humanos da UNITAU atua na elaboração da Folha de Pagamento, de arquivos e de documentação, além de ser responsável pela seleção, pelo recrutamento e pelo treinamento de professores e de funcionários.
Com responsabilidade no desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores, a Diretoria participa, ativamente, do programa de Progressão por Mérito, aprovado pela deliberação CONSUNI 031/2017, do Conselho Universitário (Consuni), que avalia o desempenho do funcionário técnico-administrativo, garantindo-lhe recompensas profissionais e financeiras. 

Criada em 1998, a Central de Informação da UNITAU é responsável pela gestão de TI de toda a Universidade, supervisionando as aplicações de 1.500 microcomputadores, de programas e de periféricos. Com o objetivo de dinamizar o intercâmbio de aplicações de informática administrativas e acadêmicas, a Central orienta e presta assessorias e serviços aos clientes internos e externos, garante a integridade atual e histórica da UNITAU e a segurança dos dados institucionais. Para otimizar a gestão, divide-se em três grupos: 

  • Ambiente e Redes
A equipe de Ambiente e Redes efetua a instalação, a configuração, a conectividade e a manutenção dos serviços e dos servidores que hospedam os sistemas administrativos, financeiros, acadêmicos e de Recursos Humanos, além de outros sistemas secundários, como servidor de antivírus, de intranet, de back-ups, de sites e de e-mails.
Tem como função o atendimento e o suporte aos clientes internos (usuários dos sistemas) e aos clientes externos (consultores, alunos, entre outros). A Central também é responsável por elaborar novos projetos de implantação de infraestrutura, de serviços de rede e de telecomunicações bem como o licenciamento das aplicações.

  • Desenvolvimento e Suporte

O Setor desenvolve ações de manutenção corretiva, de atualização dos sistemas, de suporte e de treinamento para setores, como sistemas acadêmico e financeiro, de Recursos Humanos e de gestão administrativa, contábil e financeira. 

  • Suporte e Manutenção

Responsável pelo suporte técnico aos usuários, o Setor realiza a instalação, a manutenção, o teste e a configuração de hardwares e de softwares, além de coordenar as especificações técnicas, a aquisição, o aceite e a distribuição de hardwares para todos os setores da UNITAU.
A equipe de Suporte e Manutenção oferece gestão técnica e assistência aos Laboratórios de Informática dos 20 Departamentos da Universidade e do Colégio UNITAU (Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi). 

Renovação do benefício

O beneficiário direto deverá requerer a renovação do benefício da Bolsa de Estudo, anualmente e obrigatoriamente, devendo enviar toda a documentação descrita abaixo para o email: pra@unitau.br, nas seguintes condições:

Servidor ativo
• O Requerimento para renovação de Bolsa de Estudos - Servidor Ativo (Graduação, EAD e Escola Balbi) deverá ser preeenchido, assinado pelo servidor e digitalizado para ser enviado;
• A Declaração de Frequência emitida pela Diretoria de Recursos Humanos para fins de solicitação de Bolsa de Estudos, deverá ser requerida pelo e-mail arquivorh@unitau.br, a partir de 30 de novembro, sendo emitida e enviada por e-mail, pela Diretoria, aos requisitantes;
• Comprobatório de matrícula ou aprovação do aluno para o semestre posterior;
• Documentos comprobatórios da relação de dependência:
a) filhos: a relação de dependência deverá ser comprovada pela cópia de Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH);
b) enteados: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH) e Certidão de Casamento ou Declaração Pública de União Estável;
c) tutelados ou aqueles sob guarda judicial do servidor: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão Judicial de Tutela ou cópia da Sentença Judicial que determinou a respectiva guarda;
d) cônjuges ou companheiros: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Casamento ou de Declaração Pública de União Estável.


Servidor inativo
• O Requerimento para renovação de Bolsa de Estudos - Servidor Inativo (Graduação, EAD e Escola Balbi) deverá ser preeenchido, assinado pelo servidor e digitalizado para ser enviado;
• O vínculo com a Universidade será comprovado mediante o envio de cópia da Portaria de Aposentadoria;
• Comprobatório de matrícula ou aprovação do aluno para o semestre posterior;
• Documentos comprobatórios da relação de dependência:
e) filhos: a relação de dependência deverá ser comprovada pela cópia de Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH);
f) enteados: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH) e Certidão de Casamento ou Declaração Pública de União Estável;
g) tutelados ou aqueles sob guarda judicial do servidor: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão Judicial de Tutela ou cópia da Sentença Judicial que determinou a respectiva guarda;
h) cônjuges ou companheiros: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Casamento ou de Declaração Pública de União Estável.


As dúvidas poderão ser tiradas pelo telefone 3632-3500.

Concessão do benefício

O beneficiário direto deverá requerer a CONCESSÃO do benefício da Bolsa de Estudo, anualmente e obrigatoriamente, devendo enviar toda a documentação descrita abaixo para o e-mail pra@unitau.br, nas seguintes condições:

Servidor ativo
• O Requerimento para concessão de Bolsa de Estudos - Servidor Ativo (Graduação, EAD e Escola Balbi) deverá ser preeenchido, assinado pelo servidor e digitalizado para ser enviado;
• A Declaração de Frequência emitida pela Diretoria de Recursos Humanos para fins de solicitação de Bolsa de Estudos, deverá ser requerida pelo e-mail arquivorh@unitau.br, a partir de 30 de novembro, sendo emitida e enviada por e-mail, pela Diretoria, aos requisitantes;
• Comprobatório de matrícula ou aprovação do aluno para o semestre posterior;
• O Informativo Financeiro (se já foi ou é aluno da UNITAU) deverá ser requerido pelo e-mail arrecadacao@unitau.br, com o nome do aluno que vai pleitear a bolsa, a partir de 30 de novembro, sendo emitido e enviado por e-mail aos requisitantes;
• Documentos comprobatórios da relação de dependência:
a) filhos: a relação de dependência deverá ser comprovada pela cópia de Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH);
b) enteados: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH) e Certidão de Casamento ou Declaração Pública de União Estável;
c) tutelados ou aqueles sob guarda judicial do servidor: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão Judicial de Tutela ou cópia da Sentença Judicial que determinou a respectiva guarda;
d) cônjuges ou companheiros: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Casamento ou de Declaração Pública de União Estável.

Servidor inativo
• O Requerimento para concessão/renovação de Bolsa de Estudos - Servidor Inativo (Graduação, EAD e Escola Balbi) deverá ser preeenchido, assinado pelo servidor e digitalizado para ser enviado;
• O vínculo com a Universidade será comprovado mediante o envio de cópia da Portaria de Aposentadoria;
• Comprobatório de matrícula ou aprovação do aluno para o semestre posterior;
• O Informativo Financeiro (se já foi ou é aluno da UNITAU) deverá ser requerido pelo e-mail arrecadacao@unitau.br, com o nome do aluno que vai pleitear a bolsa, a partir de 30 de novembro, sendo emitido e enviado por e-mail aos requisitantes;
• Documentos comprobatórios da relação de dependência:
e) filhos: a relação de dependência deverá ser comprovada pela cópia de Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH);
f) enteados: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Nascimento ou Documento de identificação (RG/CNH) e Certidão de Casamento ou Declaração Pública de União Estável;
g) tutelados ou aqueles sob guarda judicial do servidor: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão Judicial de Tutela ou cópia da Sentença Judicial que determinou a respectiva guarda;
h) cônjuges ou companheiros: a relação de dependência deverá ser comprovada pela apresentação de cópia da Certidão de Casamento ou de Declaração Pública de União Estável.

Bolsas de Estudos - Análise Socioeconômica

Para solicitar a análise socioeconômica, o(a) servidor(a) deve ter efetuado a matrícula já com a bolsa de 30%. Para solicitar o benefício de 30%, clique aqui.

Acesse aqui o edital referente ao Processo de Concessão de Bolsas de Estudo, na modalidade de 40% a 90% (quarenta a noventa por cento), aos servidores ativos e dependentes da Universidade de Taubaté e da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi.

DATAS IMPORTANTES

02/01/2024 a 21/01/2024 – Inscrição e
 Inclusão on-line da documentação obrigatória digitalizada em unitau.br através do link: https://sistemasweb.unitau.br/bolsaservidor

31/01/2024 – Divulgação do Resultado em: unitau.br acesso através do link: https://sistemasweb.unitau.br/bolsaservidor/resultado

31/01/2024 a 01/02/2024 –
Prazo para preencher e encaminhar o Termo de Aceite por e-mail à Pró reitoria Estudantil: pre@unitau.br