Universidade realiza 1º Encontro de desenvolvedores front-end do Vale

24/04/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 31/10/2019 12h57

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza no próximo sábado, dia 26, das 10h às 12h, o 1º Encontro de desenvolvedores front-end do Vale do Paraíba.

O evento será realizado no Laboratório de Web design do Departamento de Comunicação Social, localizado na Av. Walter Thaumaturgo, nº 700.

Eduardo Rabelo, organizador do encontro e web desenvolvedor, explica que, dentro da área de desenvolvimento de softwares para web, existe o conceito de front-end, que pode ser definido como a camada responsável por todo o conteúdo visualizado pelo usuário, ou seja, todo o conteúdo entre texto, imagens, posição de menus, efeitos de slide, efeitos quando se passa o mouse e cores de um site, é de responsabilidade de um desenvolvedor front-end.

A ideia de promover um encontro de desenvolvedores da região na Universidade surgiu por meio de uma conversa entre Eduardo e o professor Reuel Lopes. “O Professor Reuel, me orientou a visualizar as possibilidades da Universidade, que está próxima da comunidade, que tem alunos que já ingressaram na área e que tem jovens que estão estudando e pesquisando sobre suas futuras profissões e ou já estão atuando no mercado”.

Com isso em mente, Eduardo percebeu que seria uma ótima oportunidade de realizar o evento na UNITAU.

O encontro é gratuito e aberto ao público. Eduardo conta que a atividade tem como principal valor, unir e contribuir para o fortalecimento dos profissionais de desenvolvimento de software do Vale do Paraíba, focando na área de front-end, que tem ligação direta com os cursos de Comunicação Social.

Ariane Caldas