Alunos decidem seus cursos na Feira de Profissões da Universidade

11/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 07h56

Para auxiliar os alunos a escolher um curso, a UNITAU (Universidade de Taubaté), realiza, entre os dias 9 e 10 de setembro, a 9ª edição da Feira de Profissões.

Escolas municipais, estaduais e privadas compareceram, na manhã de quarta-feira, no Campus da JUTA para visitar estandes, participar de palestras e realizar as inscrições para o Vestibular.

“É a primeira vez que participamos da Feira de Profissões da UNITAU. É muito importante, pois traz mais conhecimento para os alunos e desperta o interesse deles pelas carreiras”, salienta Ana Lecy Goulart, professora e Vice-diretora da Escola Estadual Presidente Wenceslau, de Brasópolis/MG.

“É uma boa oportunidade para os alunos conhecerem como é o curso, pois aqui eles podem interagir conosco”, comenta Leandro Notari, aluno do 2º ano de Odontologia e representante no estande do curso.

Durante a Feira, as inscrições para o Vestibular de Verão estarão com desconto de R$40,00 (exceto Medicina) e os alunos que já se decidiram podem realizar as inscrições no mesmo local.

Gabriela Cristina, de 17 anos, moradora de Aparecida, é uma das 5.000 pessoas cadastradas que já fez sua escolha e sua inscrição, “Estava em dúvida entre Biologia e Psicologia, mas consegui me decidir por meio da Feira, vou cursar Biologia!”.

“Ontem foram mais de 4.000 participantes. Hoje esperamos que o número seja ainda maior, e, pelos comentários, a Feira tem sido um grande sucesso!”, afirma a Profa. Ma. Angela Popovici Berbare, Pró-reitora Estudantil da UNITAU.

A programação da Feira de Profissões da Universidade vai até às 20h desta quarta-feira, encerrando com o “Show da Física”.

O Campus da JUTA situa-se na rua Daniel Danielli, s/n, no Jardim Morumbi, Taubaté – SP.

Caroline Santos