Grupo de alunos cria Liga de Direito Internacional

16/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 10h57

Após participarem do Jessup Competitions, competição de Direito Internacional que aconteceu em fevereiro em Salvador (BA), quatro alunos do curso de Direito da UNITAU (Universidade de Taubaté) decidiram ampliar seus estudos na área e, em parceria com a ISLA (International Law Students Association), criaram a Liga Acadêmica de Direito Internacional.

A Liga tem como objetivos permitir que os participantes realizem estudos na área de Direito Internacional Público (DIP), participem de diferentes atividades, como palestras, cursos sobre temas relacionados ao DIP e simulações de júri. Todo o conteúdo das reuniões, feitas quinzenalmente, foi criado pelos alunos com o auxílio de professores da UNITAU e da ISLA.

O grupo é aberto aos estudantes de Direito da UNITAU que se interessem pelo tema. Neste mês, a Liga inicia seu segundo módulo, que terá seis meses de duração.

Aluna do terceiro ano de Direito, Ana Paula Ferreira Machado, uma das criadoras do grupo, destaca os benefícios coletivos e individuais que a participação na Liga pode proporcionar.

“A iniciativa só tem a acrescentar ao trabalho desenvolvido na faculdade, tanto no que diz respeito à projeção da UNITAU e do curso de Direito, quanto, mais especificamente, em eventos e competições. Também é importante individualmente, pois valoriza o currículo do acadêmico”, avalia a estudante.

Théo Ortiz