Alunos representam a Universidade na Startup Weekend em São José dos Campos

02/10/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 28/10/2019 03h50

 

Com o objetivo de inspirar, educar e desenvolver ideias inovadoras em 54 horas, foi realizada mais uma edição da Startup Weekend, em São José dos Campos. A proposta era reunir pessoas criativas e dispostas a desenvolver suas habilidades.

Dentre os participantes, Bruno Ramos e Gabriel Amarante, alunos do segundo ano de Tecnologia em Produção Multimídia, Reuel Lopes, professor da UNITAU, e Willyam Gonçalves, formado em Publicidade e Propaganda, idealizaram o projeto “República Social”, uma plataforma de busca de repúblicas universitárias.  

A plataforma é responsável por localizar repúblicas que mais se adéquam ao universitário, além de informar locais de lazer ao redor delas, como bares e restaurantes. As pessoas que já frequentaram esses estabelecimentos ainda podem avaliá-los com até cinco estrelas.

Ao todo, foram apresentadas 27 propostas no evento, mas apenas nove foram aprovadas em votação, dentre elas o projeto dos alunos da UNITAU. Em todas as apresentações, empresários, investidores e especialistas davam um feedback crítico às propostas e a equipe vencedora foi o grupo da Universidade.

Para o estudante Gabriel Amarante, a oportunidade foi inovadora. “O evento nos fez pensar uma maneira diferente de se trabalhar, uma forma que não havíamos pensado anteriormente”, relata.

Para divulgar o projeto “República Social”, a equipe criou uma fanpage em que todos podem conhecer e entender mais sobre a plataforma de busca.

“Foi um grande evento e, com o reconhecimento, temos mais chances de expandir nosso projeto, uma vez que investidores já conhecem o nosso trabalho”, finaliza Bruno Ramos, um dos integrantes da equipe.

Caroline Santos
ACOM/UNITAU