Cursos tecnológicos têm formação para o mercado de trabalho

20/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 30/10/2019 12h14

Focados no mercado de trabalho, os cursos superiores de tecnologia oferecem formação mais rápida em relação à graduação tradicional e são direcionados para a atuação prática da carreira. Os cursos oferecidos pela UNITAU são: Estética e Cosmética, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Petróleo e Gás, Radiologia, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Produção Multimídia.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas prepara profissionais para atuar nas áreas de estrutura de dados e de linguagem de programação, setores em alta. “É esperado do profissional capacitação para desenvolver sistemas de forma autônoma ou monitorada utilizando ferramentas estudadas no curso”, explica o coordenador, Prof. Dr. José Carlos Lombardi.

Além de gerenciar, monitorar, executar a prospecção e armazenar o produto, o tecnólogo do curso de Petróleo e Gás aplica a legislação do setor e afere a qualidade do produto. “O perfil do estudante é aquela pessoa que não tem tempo para realizar uma universidade em engenharia, mas necessita de especialização no setor petroleiro”, ressalta o coordenador do curso, Prof. Schubert Alberto dos Santos.

Os formados do curso de Estética e Cosmética podem atuar em assessoria e consultoria nas áreas de estética e imagem pessoal, clínicas de estética e saúde. A área tem avançado com a ampliação de indústrias, novos equipamentos e novas técnicas de trabalho.

Os cursos de Logística e de Recursos Humanos preparam profissionais para um mercado em expansão, formado por empresas de diversos segmentos, de pequeno a grande porte.

Atuar nos centros de diagnóstico por imagem em clínicas e hospitais e na gestão e qualidade são algumas possibilidades dos formados no curso de Radiologia. “Ter afinidade em cuidar, tratar das pessoas, gostar da área da saúde e estudar anatomia são algumas das características do curso”, completa o coordenador do curso, Prof. Me. Alexandre Araujo.

O curso de Produção Multimídia forma profissionais capazes de propor e gerenciar projetos que envolvam mídias digitais, com conhecimentos das áreas de comunicação e de tecnologia.

VESTIBULAR E BOLSAS

Os alunos que ingressarem no 1º semestre de 2015 nos cursos de tecnologia terão 20% de desconto nas mensalidades, de março a dezembro.

A UNITAU está com inscrições abertas até o dia 1° de dezembro para o Vestibular de Verão aqui.

Camila Sanini