Trajetória de sucesso

15/08/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 04h32

Formado em Direito pela Universidade de Taubaté em 1995, o Dr. José Cláudio Abrahão Rosa é professor do Departamento de Ciências Jurídicas e, desde 2005, é o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Taubaté.

Filho de bacharel em Direito pela UNITAU, o Dr. José Claudio fez o curso Ginasial no Colégio Alfredo José Balbi (então conhecido por “industrial”). Seus laços com a UNITAU, portanto, vem de longa data.

“Muitas foram às experiências proveitosas que pude vivenciar durante o curso de Direito na UNITAU, e até hoje mantenho amizades com muitos ex-colegas dos bancos acadêmicos. Diversos colegas contemporâneos do curso galgaram cargos relevantes e se nos destacaram mais variados ramos da advocacia e das carreiras jurídicas em geral”, lembra o Juiz. “No ambiente forense, por exemplo, a grande maioria dos profissionais que atuam na Comarca é composta por ex-alunos da UNITAU”, constata.

“Durante o curso de Direito fiz grandes amigos e tive grandes mestres, que muito me ensinaram e influenciaram em minha escolha pela carreira da magistratura. todos transmitiram seus conhecimentos de forma ética, precisa, eficaz e até divertida, de maneira a fazer-me convencido de que a judicatura seria meu caminho ideal para fazer valer o Direito e a Justiça”, afirma o professor José Carlos. “A Universidade de Taubaté contribui e continuará a contribuir por muito tempo para a formação de profissionais e o desenvolvimento da cidade e de toda a nossa Região”, conclui.

PREX/UNITAU