Ex-aluna investe em formação

19/09/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 02/11/2019 11h00

O investimento contínuo nos estudos está presente na trajetória da analista de Recursos Humanos (RH) da Volkswagen de Taubaté, Ana Prudente Toledo de Souza.

A profissional entrou na empresa em 2000 e, desde 2008, desempenha funções como, por exemplo, o recrutamento de talentos, o treinamento de equipes e a realização de programas de estágio. Contudo, sua carreira começou em outra área, a de Ciências Contábeis.

Após formar-se na UNITAU, Ana fez uma pós-graduação na área de RH, também na Universidade, e, atualmente, é aluna de Direito. A analista acredita que, embora distintos, os conhecimentos são complementares.

“Iniciei minha faculdade em1995, na área de Ciências Contábeis, porque trabalhava nessa área, mas tive a oportunidade de trabalhar em uma multinacional e acabei indo para a área de Recursos Humanos. Contudo, não deixo de aplicar meu conhecimento da área contábil para a de RH, pois a contabilidade faz parte da nossa vida.”

Quanto ao curso de Direito, Ana relata que é a realização de um sonho da adolescência, que só pode ser concretizado agora. “Estou muito feliz por estar novamente dentro de uma sala de aula, com ótimos professores e acreditando cada vez mais que este sonho será realizado.”

Da primeira graduação, ela guarda boas recordações, profissionais e pessoais. “Trago de lembrança dos anos estudados na UNITAU o conhecimento adquirido através de excelentes professores e colegas de sala”, conta.

“Durante o meu ciclo na faculdade, vivi muitas situações em minha vida. Estudava, trabalhava e estava me preparando para o casamento. No penúltimo ano, casei-me e no último ano estava grávida. Foi um período com vários acontecimentos e crescimento pessoal e profissional.“Hoje, digo que valorizo com graduação em Ciências Contábeis e carreiras em RH, profissional da Volkswagen estuda Direito muito essa fase da minha vida”, completa.

A analista avalia que a Instituição cumpre um importante papel na região. “A Universidade oferece muitos cursos e programas que ajudam no desenvolvimento profissional, social e econômico”, afirma. “Pertenço a uma família de 14 irmãos e12 são formados na UNITAU, é um orgulho que sinto”, finaliza a profissional.