Universidade realiza Semana de prevenção de acidentes

28/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 08h01

A Pró-reitoria de Administração da UNITAU, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, realiza entre os dias 1º e 04 de dezembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) de 2014.

Durante a Semana, os servidores técnico-administrativos e os docentes da Universidade participarão de palestras de prevenção de acidentes e sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual (EPI). Também haverá orientações sobre alcoolismo, tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e sorteio de brindes.

Para Daniel Veloso de Paula, presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), é muito importante que todos os funcionários da Instituição participem, porque, além da segurança do trabalho, são abordados diversos outros assuntos, que tem por objetivo garantir a qualidade de vida do profissional.

“Nos últimos anos quase não há acidentes graves na UNITAU, isso mostra que a Universidade tem investido em equipamentos e na segurança do trabalho. Todo ano a SIPAT é realizada”, ressalta.

Nos dias 1º, 02 e 04 de dezembro, das 14h às 17h, a SIPAT acontece no auditório do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, localizado Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro.

No dia 03 de dezembro, a atividade acontece das 9h às 15h, na Pró-reitoria de Extensão, durante a feira do projeto de artesanato “Desenvolvimento Sustentável de Apicultura”. A Pró-reitoria de Extensão fica localizada na Avenida Nove de Julho, 199, Centro, Taubaté-SP.

A CIPA é responsável por garantir a segurança dos Departamentos, dos laboratórios e das obras realizadas na UNITAU.

Ariane Caldas