Aluna é finalista do 9º Prêmio Santander Jovem Jornalista

28/11/2014 00h00 ⋅ Atualizada em 03/11/2019 09h08

Juliana Verri Ribeiro, aluna do 4º ano de Jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU), é uma das seis finalistas do 9º Prêmio Santander Jovem Jornalista. A final acontece nesta segunda-feira, 1º de dezembro, às 10h30, na sede do Santander em São Paulo.

Os candidatos participaram entre os dias 21 e 24 de outubro da Semana Estado de Jornalismo. Durante os quatro dias de evento, estudantes de jornalismo de todo o Brasil participaram de palestras com profissionais da área e, ao final, foi passado um tema para que eles produzissem uma matéria. Os alunos tiveram o prazo de uma semana para fazer o material.

O vencedor terá a matéria publicada no jornal impresso do Estadão, além de ganhar uma bolsa de estudos na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra na Espanha.

Para Edilene Maia, coordenadora do curso de jornalismo da UNITAU, é uma satisfação muito grande ter alunos da Universidade na final. “Isso mostra que estamos no mesmo patamar de outras Instituições renomadas de comunicação. Temos um histórico de finalistas e ganhadores, esse ano foram doze alunos nos representando”, destaca Edilene.

Ariane Caldas