Universidade realiza 2º edição do UNITAU Convida

02/05/2012 00h00 ⋅ Atualizada em 06/10/2019 10h27

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promove, entre os 02 e 05 de maio, a 2ª Semana de Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, o UNITAU Convida. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias (PREX), contará com palestras, exposições, shows, atividades físicas e debates.

As atividades promovidas durante a semana serão ministradas por professores e alunos da Universidade. O evento é direcionado para todos os públicos e o intuito é promover a interação entre a comunidade e a Instituição.

No primeiro dia do evento, dia 2, os participantes terão a oportunidade de participar da mesa redonda, mediada pelo Prof. Ms. Eduardo Carlos Pinto, que discutirá sobre a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, às 20h, no Departamento de Ciências Sociais e Letras da UNITAU.

Na quinta-feira, dia 3, a cultura regional ganha espaço na palestra Mazzaropi e Cultura Caipira, ministrada pelo Prof. Ms. Luzimar Goulart Gouvêa, às 9h, também no Departamento de Ciências Sociais e Letras da UNITAU.

Já na sexta-feira, dia 4, no Departamento de Ciências Jurídicas, os alunos contarão com a palestra sobre Aborto de Anacefalício, assunto que recentemente foi legalizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A atividade acontecerá às 20h.

Para encerrar o evento, no dia 5, durante a manhã, a comunidade acadêmica participará do resgate da história arquitetônica de Taubaté, através da visita monitorada ao Convento Santa Clara, coordenada pelo Prof. Ms. Armindo Boll.

O Prof. Dr. Felício Goussain Murade, ressalta a importância da semana para os alunos. “O evento é importante, pois, possibilitará que o aluno vivencie, com temas contemporâneos, essa atividade. Ainda, o UNITAU Convida proporcionará um universo pulsante, cheio de vida, aberto para o estabelecimento de um intercâmbio entre estudante e comunidade”.

A programação completa sobre os quatro dias de atividades pode ser encontrada no Blog do UNITAU Convida www.unitauconvida.blogspot.com.br/

Allan Torquato