Oficina com receitas naturais incentiva a alimentação saudável

25/03/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 05/10/2019 03h16

O Centro de Educação Alimentar e Terapia Nutricional (Ceatenut) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza oficinas de receitas com produtos naturais para serem consumidos no dia a dia.

“As inscrições são abertas ao público e qualquer pessoa que tenha interesse, desde a comunidade universitária até a comunidade em geral, pode participar das oficinas. Temos 15 vagas disponíveis e a cada semana acontece uma oficina diferente”, comenta a Profa. Dra. Alexandra Magna Rodrigues, responsável pelo Ceatenut.

Todas as receitas são realizadas em uma cozinha experimental, localizada no subsolo do prédio do Ceatenut. Quem faz toda a apresentação e a explicação do que será feito, os benefícios que o alimento tem e de como será preparado são os estagiários do último ano do curso. Eles são supervisionados por professores e uma auxiliar de laboratório.

A Profa. Claudia Diniz, responsável pelas oficinas, explica que o projeto tem como objetivo ensinar receitas saudáveis para serem utilizadas no dia a dia. “Nessas oficinas nós ensinamos a fazer receitas naturais, com o mínimo de processamento, com baixo teor de sódio e de açúcar, com o objetivo de mostrar para a população que podemos ter uma alimentação saudável e de baixo custo.”

As oficinas acontecem às terças-feiras, das 14h às 15h. As inscrições são realizadas no (12) 3632-0197.

Lucas Nascimento