Universidade recebe mesa redonda sobre diversidade sexual e de gênero

15/05/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 26/10/2019 01h28

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebe no sábado, dia 16, convidados para uma mesa redonda com o tema “Diversidade em debate”. O evento faz parte da campanha Taubaté sem preconceito: pela diversidade sexual e de gênero, promovida pela ONG Casa Mulher e Vida. A discussão acontece no auditório do Departamento de Engenharia Civil (ECA).

Para o debate, foram convidadas personalidades importantes na militância dos direitos da população LGBT. Entre elas, João W. Nery, o primeiro trans homem operado no Brasil e autor do livro Viagem Solitária; Amara Moira, travesti e doutoranda em Teoria Literária na Universidade de Campinas (Unicamp), Gen Kelsand Odro, monge budista, Maria Júlia Giorgi, criadora do grupo Mães pela diversidade, e Ana Ferri de Barros, psicóloga que mediará o debate.

Para a organização do evento, a Casa Mulher e Vida contou com a parceria do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo e com o apoio da UNITAU. Os visitantes que quiserem participar da mesa devem enviar nome completo, município, telefone e entidade onde atua ou estuda para o email vale@crpsp.org.br. A inscrição também pode ser feita pelo telefone (12)  3631-1315.

Divulgação

Como parte da divulgação do evento, a psicóloga Bruna Falleiros, membro do Coletivo Horizontes e uma das responsáveis pelo projeto, realizou uma palestra sobre diversidade sexual e de gênero no Departamento de Psicologia da UNITAU.

Jéssica Barbosa de Castro, aluna do primeiro ano do curso de Psicologia, acredita que poucas pessoas foram ao evento e que ele deveria contar com a presença de todos os alunos. “Eu acho interessante que todos saibam mais sobre esse assunto”, afirmou. “É justamente a falta de informação que leva ao preconceito.”

Willian Amaral