Aluna de Psicologia é contemplada com bolsa de estudos internacional

07/07/2015 00h00 ⋅ Atualizada em 03/10/2019 20h55

A aluna Ana Paula Sumita, do 3° semestre de Psicologia, foi contemplada com uma bolsa de estudos pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas, da Divisão Global Santander Universidades – rede de relacionamentos que reúne mais de 1000 universidades em todo o mundo.

O programa foi lançado em 2011 com o propósito de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação e, em 2015, chega à sua última edição. “Depois que soube que fui contemplada, pesquisei sobre o Programa e descobri que estava em sua última edição. Senti um privilégio muito grande”, comenta a aluna que pensa em ir para Salamanca, na Espanha, no próximo semestre.

A estudante já é formada em Recursos Humanos e Publicidade e Propaganda, mas nunca havia participado de um processo seletivo e diz que se preparou para esse. “Assim que me inscrevi, revi o meu material de espanhol. Havia estudado há 20 anos, mas nunca mais pratiquei.”

Pela primeira vez, o Departamento de Psicologia tem um aluno contemplado com uma bolsa de estudos internacional, o que motiva os colegas a participarem de outros programas. “É um destaque pessoal e para a trajetória acadêmica da aluna. Agora, terá a oportunidade de aprender a psicologia a partir de outras culturas”, destaca o chefe do departamento, Prof. Dr. Regis de Toledo Souza. “Além disso, abre espaço e motiva os colegas, que têm um exemplo próximo de que conquistas como essa são possíveis”, conclui.

Foram contemplados outros quatro alunos, dos cursos de Jornalismo, Comércio Exterior e Ciências Econômicas, em um processo com 21 candidatos participantes.

Maria Júlia Egreja